Fechar

Mude a cara do seu Gmail, conheça os temas!

Por Jackson Caset | 20 de novembro de 2008 | Internet 18 comentários


Receba nossas atualizações via e-mail ou as leia através de seu leitor de feed favorito.


É isso mesmo que você leu.

Depois de vários anos mantendo a mesma cara, o Google resolveu liberar temas para que possamos personalizar a sua brilhante ferramenta de e-mails, o Gmail.


Mesmo com temas interessantes e bonitos, estou tão acostumado com a interface padrão que nem vou alterá-la, pelo menos por enquanto. hehehe.

Creio que o Google deve seguir a mesma linha que seguiu no iGoogle, permitindo que seus usuários criassem seus temas para personalizar o mashup. Vamos aguardar.

Minha primeira impressão: alguns temas prejudicam a leitura e a usabilidade em comparação com o tema original. Percebi que menus ficam cortados e algumas cores “atrapalham” a leitura.

Para utilizar os temas, acesse sua conta do Gmail, clique em Configurações (canto superior direito) e logo depois na aba Temas. Clique sobre o tema que deseja aplicar.

Por hora, conheça os 30 temas liberados na imagem abaixo.

Temas Gmail!

Temas Gmail!

Postem suas impressões também. Aguardo comentários.

Um abraço!

Se você gostou deste conteúdo, considere compartilhá-lo.


Receba nossas atualizações via e-mail ou as leia através de seu leitor de feed favorito.


Confira os 18 comentários deixados

  1. Jackson via Rec6
    0:31 em 20 de novembro de 2008
    1

    Profissionais TI » Mude a cara do seu Gmail, conheça os temas!…

    Depois de vários anos mantendo a mesma cara, o Google resolveu liberar temas para que possamos personalizar a sua brilhante ferramenta de e-mails, o Gmail….

  2. Michelle
    11:13 em 20 de novembro de 2008
    2

    Os temas são fantásticos, e alguns mudam de acordo com a hora do dia… Achei bárbaro!!

  3. Jackson Caset
    13:16 em 20 de novembro de 2008
    3

    Ola Michelle!

    Agradeço o comentário. E sim, alguns temas mudam com o passar do dia…igual como acontece em alguns hoje no iGoogle. Show de bola ;)

    Grande abraço e volte sempre.

  4. Profissionais TI » Documentário Discovery: Os sites de busca
    14:21 em 20 de novembro de 2008
    4

    [...] O que seria da internet sem a Google? [...]

  5. VALENTIM
    9:17 em 20 de novembro de 2008
    5

    E o que seria de nós sem os profissionais que nos esclarecem, valeu pelo post.

  6. Mariana
    13:50 em 20 de novembro de 2008
    6

    Meu gmail não tem o link TEMA em configuraçoes e queria saber o por que?pois adoraria que o meu tambem tivesse achei muito lindo,so que não sei o motivo do meu não ter voce poderia me ajudar a resolver isso???Por favor queria tanto ja tentei de tantas formas e ate agora não tive sucesso com nada :(

    Abraços

    Mariana Neres

  7. Jackson Caset
    14:00 em 20 de novembro de 2008
    7

    Oi Mariana,

    Agradeço seu comentário e visita ao PTI.
    Para você alterar o tema do Gmail é simples: abra o Gmail, clique no menu Configurações (no topo a direita do seu navegador) e na tela que for exibida clique na aba Temas (última aba). Ao clicar na aba serã exibidos todos os temas disponíveis e vc poderá até mesmo escolher suas próprias cores. Basta ir clicando nos temas para aplicá-los.

    Se por acaso não encontrares me diga qual a lingua que esta setada no seu Gmail, por favor.

    Espero ter ajudado. Qualquer coisa, fique a vontade para perguntar.

    Abraço

  8. Claudinha
    3:03 em 20 de novembro de 2008
    8

    Nao consegui mudar!! Queria tanto mudar a cara do eu gmail!
    Nao sei se é por causa do idioma (o meu está em ingles, mas ja tentei colocar em portugues tb), ou por causa do meu windows (que é xp), ou porque precisa de algum programa… sei lá…. :/

  9. Claudinha
    3:22 em 20 de novembro de 2008
    9

    Jah entendi pq nao estava conseguindo! Foi só eu instalar o Mozilla Firefox q consegui!
    Nao dá pra Mudar o tema só com Internet Explorer!

  10. Jackson
    9:20 em 20 de novembro de 2008
    10

    Oi Claudinha,

    Bom, não creio que o motivo seja o IE (a não ser que seja o IE6, que poderia ter alguma incompatibilidade). Mas com firefox com certeza vc será mais feliz…hehehe

    Obrigado pelo comentário e pela visita!
    Abraço

  11. Ana
    14:27 em 20 de novembro de 2008
    11

    Os Temas do Gmail ainda não são compatíveis com todos os nossos navegadores suportados. Os temas só estão disponíveis no Internet Explorer 7.0+, no Firefox 2.0+ ou no Safari 3.0+ e no Google Chrome. Você não encontrará a guia ‘Temas’ nas suas Configurações se não estiver usando a versão mais recente do Gmail nos navegadores listados acima. Os temas não estarão disponíveis se você estiver usando o Internet Explorer 6.0… Baixei no Baixaki a IE 7.0, agora sim tá funcionandooo!!! Uffa!! Vlw pela dica, eu nem sabia que existia!!!! Bjux

  12. Jackson Caset
    14:43 em 20 de novembro de 2008
    12

    @Ana, talvez não funcione no IE6 justamente para que os usuários deixem de utilizar essa bomba. pra quem é desenvolvedor é um tormento.

    Que bom que vc conseguiu instalar o IE7 que ainda não é perfeito, mas muito melhor que o IE6. E melhor ainda que o PTI lhe ajudou em algo ;)

    Obrigado pela visita e comentário. Abraço!

  13. Jade
    18:42 em 20 de novembro de 2008
    13

    eu naum consegui ver essa aba com o nome temas naum???!!!

  14. Jackson Caset
    9:44 em 20 de novembro de 2008
    14

    @Jade acessei neste momento e tive acesso normalmente a aba de Temas…qual sua versão de navegador, sabes me dizer?

    Abraço

  15. Márcia
    17:43 em 20 de novembro de 2008
    15

    Meu gmail não tem o link TEMA em configuraçoes e queria saber o por que?pois adoraria que o meu tambem tivesse achei muito lindo e também queria mudar o meu. Voce poderia me ajudar resolver isso???Por favor queria tanto ja tentei tanto e ate agora não tive sucesso com nada

  16. Márcia
    17:45 em 20 de novembro de 2008
    16

    Meu gmail não tem o link TEMA em configuraçoes e queria saber o por que?pois adoraria que o meu tambem tivesse achei muito lindo. voce poderia me ajudar a resolver isso???Por favor!

  17. GIOVANE
    12:11 em 20 de novembro de 2008
    17

    MUITO BOM MESMO MAS COMO FAÇO PARA CONSEGUIR MAIS TEMAS PRO GMAIL ??

  18. Jackson Caset
    14:32 em 20 de novembro de 2008
    18

    @Giovane

    Até onde sei só existem os temas que a própria Google disponibiliza ou vc pode criar um personalizado.

    Abraço e obrigado pela participação!

Deixe seu comentário, participe!