Rapidshare: multa de 34 milhões

Será que o download de arquivos da web está perto de um fim?

O Rapidshare é um dos serviços de compartilhamento mais utilizados em todo o mundo.

Não é segredo para ninguém que muitas pessoas enviam conteúdo que é protegido por direitos autorais e que muitas pessoas baixam sem a menor preocupação.

O Rapidshare vem aprimorando a sua pesquisa por conteúdo que viole direitos autorais e tem obtido sucesso na eliminação deste tipo de conteúdo mas ,infelizmente, não com a velocidade que a corte Alemã espera.

A corte Alemã decidiu em favor do GEMA (Sociedade de Colecionadores da Alemanhã) que havia solicitado a corte que proibisse o serviço Rapidshare de distribuir cerca de 5.000 faixas de áudio.

“O corte declara que o serviço de compartilhamento agora é responsável por ter certeza de que nenhuma das faixas de audio serão distribuídas através de sua plataforma no futuro. Isto significa que o detentor dos direitos autorais não precisará fazer futuras verificações complexas no site.”

A corte condena o Rapidshare a pagar 34 milhões e abre precedente para mais discussão a respeito do assunto.

Fonte: Admit


Mantenedor do portal Profissionais TI, sócio da SoftD Soluções Web e Desktop e, (in)felizmente, viciado em internet :)

3 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>