Programas úteis para o dia-a-dia

Olá pessoal do PTI!

Indo à casa dos meus tios ao Sábado de manhã, eu esperava ter um dia de sussego. Porém, ao chegar lá me deparei com meus 6 primos(sim, você leu seis) perguntando mil e uma coisas sobre computador, bem no estilo de: “Como eu arrumo isso?” ou ainda “Como eu baixo isso?”. Acabei passando o dia inteiro baixando diversos programas pra resolver o problema do pessoal. O serviço acabou satisfazendo a manada, o que resultou em mais trabalho no dia seguinte, o tão então sagrado domingo. Portanto, decidi fazer uma lista com os programas mais úteis na minha opinião, todos é claro, voltados ao uso doméstico.

1) DAEMON TOOLS. Esse ai é tão útil, mas tão util que devia vir com o Windows. Aos leigos como eu, imagine que ele simplesmente “passa a perna” no sistema operacional fazendo com que você emule a imagem de um cd ou dvd. Logo, você pode rodar aqueles executáveis que vivem te pedindo “INSERT CD”. Existe até um plugin chamado ISO MAKER PLUGIN que é um add-in para o daemon tools criar imagens de disco!

2) REVO UNINSTALLER. Indispensável. Como todos sabem, o Desinstalador do Windows apenas executa o desinstalador do software. E os registros? E os arquivos extras criados pelo programa? O REVO UNINSTALLER é um software de desinstalação, que além de executar o desinstalador padrão, retira informações do sistema operacional excluindo assim 99% dos arquivos e registros. Abaixo, observe o dano causado pelo desinstalador do Visual Studio 2005, que é invocado pelo desinstalador do Windows. Nestas figuras temos respectivamente os arquivos que sobraram, e em seguida os registros. Veja que insanidade:

Tela 1!992 Arquivos…

Tela 2!9736 Registros…

3) IMAGE CONVERTER PLUS. Na minha opinião, apesar de ser o mais pesado, é a mais poderosa ferramenta gratuita de conversão de imagem. Não há muito o que falar, mas só de saber que existem mais de 30 formatos e entre esses umas 50 transformações de um formato para o outro e vice-versa, já se fica claro que esse software é poderosíssimo.

4) HAMACHI. Imagine um arquivo de 800kb que você baixa da internet, instala em 12 segundos e a partir dai se tem um emulação de conexão física entre computadores, sem necessidade de cabos ou roteadores. Você pode administrar um sistema, com pessoas de outro mundo, com as mesmas opções de uma rede normal! É indispensável também aqueles que adoram um joguinho online, sem necessidade de baixar um servidor para se jogar. É incrivel como você configura tudo em menos de 1 minuto.

5) Icon Processor. Cria Icones ao se informar uma imagem. Aceita mais formatos do que o PI aceita casas decimais.

6) CCleaner. Limpador de registro e arquivos temp. Ainda possui opção de reparar registros! Baixe-o e execute a limpeza. Se é a primeira vez que estás usando, espere limpar mais de 1GB de dados inúteis que você nunca vai utilizar e que estão ali..sobrando.

7) Advanced SystemCare Free

8) BumbTop

Esses ai não basta falar, é preciso baixar.

E nossa lista fica por aqui! Com certeza alguns de vocês lerão e dirão “Meu Deus, esse dromedário esqueceu de falar do software xyz!!”. Isso com certeza vai existir. Mas para dar um upgrade no conhecimento de todos, postem o software que vocês acham útil, que é free e para uso geral nos comments e vamos compartilhar conhecimento!

Marcelo Bernart Schmidt

Mais artigos deste autor »

Programador .NET certificado MCP, MCTS F2.0, MCTS F3.5 e MCTS W2.0 nas linguagens VB.Net e C#.Net. Tem como hobbie ministrar cursos de programação em C# e orientação a objeto. O pai de Marcelo gostaria que ele fosse fazendeiro, fato ao qual não se concretizou. Marcelo ainda sente remorso do conselho do pai ao ver um programa com problemas de compilação.


6 Comentários

Lúcio M F da Silva
4

Muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos!
Mas o melhor programa citado, e que eu acho sensacional é o daimon tools xD
Lembro na época em que eu visitava os clientes,(isso há muto tempo) levava sempre uma pasta enorme
com vários Cds e DVDs. O grande problema era quando o leitor de mídias do cliente
estava com defeito, aí era um saco!!! Hoje com um HD externo e todas as imagens
de programas colocados no mesmo, esse maravilhoso software dá conta do recado.
Vou citar alguns que eu acho indispensáveis.
Mv RegClean 5.0
Spyware.Terminator.2.5.8 Portable
Highjackthis (aconselhável para quem saiba usar)
Portable Ontrack EasyRecovery Professional 6
Driver Genius 2007 – Faz back-up de DRivers (indispensável)
Entre outros…
Abraços

andre
5

uma excelente dica é o Advanced SystemCare Free eu uso para prestar assistência técnica e alem de fazer uma limpeza geral no pc permite vc personalizar o sistema operacional uma boa é organizar os arquivos de inicialização vc vê o resultado imediato em velocidade e desempenho isso aí cara são ótimas dicas um programa que eu uso muito é o VLC MEDIA PLAYER é uma mão na roda em reprodução de arquivos de vídeo fica aí a dica

Floyd Vieira
6

Bom, se é pra compartilhar eu creio q falando de programas Free e bom, nao podemos deixar de fora o MV RegClean, mt bom do criador Marcos Velasco, limpa registros tbm assim como o Ccleaner, mas vale a pena conferir.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!