Atos Origin e Sivsa fecham parceria no setor de saúde

A Atos Origin, uma das principais consultorias mundiais de gestão e soluções de tecnologia da informação, e a Sivsa, empresa especializada em prestação de serviços na área de saúde, anunciam parceria na América Latina para atendimento a indústria de Health Care (Hospitais Públicos, Privados, Clínicas e Laboratórios).

A Sivsa é fornecedora do sistema Hosix.Net, o mais completo sistema HIS (Hospital Information System) do mercado – um ERP voltado a atender toda a cadeia hospitalar, que atualmente está instalado em mais de 10 grupos hospitalares, com uma cobertura superior a 6.000 leitos.

O sistema apresenta uma abrangência diferenciada para o mercado, contemplando: gestão administrativa assistencial, serviços centrais, clínica assistencial, gestão econômica-financeira, supply chain, controles, segurança de perfil, EIS, além da conectividade com ERPs de mercado, Workflow, Gestão de documentos, RIS e PACs). Sua estrutura modular possibilita a implantação de apenas um módulo à um HIS completamente integrado.

“A Atos Origin tem um conhecimento extenso no segmento de saúde, com diversos projetos em estratégia, organização, processos, tecnologia e strategic sourcing (compras estratégicas). Essa parceria complementa o portfólio de soluções oferecidas pelas duas empresas para esse segmento” afirma Felipe Botto, diretor da Atos Consulting.

Outro grande diferencial encontrado no Hosix está nas funções de Supply (cotação, manutenção e suprimentos). “Os benefícios encontrados em projetos de Strategic Sourcing, na maioria das vezes, não são replicados no segundo ano por ausência de um sistema para operacionalizar os modelos de compras desenhados. Com o Hosix, até a prática do consignado pode ser customizado”

Futuramente, o portfólio da Atos Healthcare (unidade da Atos Origin focada em Medical Services na Europa) será oferecida no Brasil, com serviços de gestão e operação hospitalar (gestão econômico-financeira, terceirização de pessoal, venda, aluguel e manutenção de equipamentos médicos).

Felipe Botto

Mais artigos deste autor »

Profissional com mais de 15 anos de experiência em consultorias de estratégia, gestão e Ti. Atualmente, Diretor de consultoria da Atos Consulting (braço de consultoria da Atos Origin)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!