Campinas será a primeira cidade fora das capitais brasileiras a ter treinamentos oficiais Sun

SUNA Sun Microsystems está levando para Cuiabá (Mato Grosso) e Campinas (interior de São Paulo) cursos em Java que permitirão aos profissionais de tecnologia da informação (TI) se certificaren nessa linguagem de programação.

Para isso, a companhia fechou parceria com a Dextra Sistemas, empresa de TI que presta serviços de fábrica de software e consultoria em Campinas, e a TDS Tecnologia, que fica em Cuiabá e promove treinamentos na plataforma Sun.

Os participantes serão preparados para não só desenvolver aplicações corporativas como se submeter aos exames de certificação SCJP (Sun Certified Java Programmer) e SCJD (Sun Certified Java Developer) da empresa.

As duas parceiras já oferecem em suas cidades os módulos de treinamentos para a certificação Java Associate, Programador Java e Desenvolvedor Java, entre outros.

Segundo Bruno Giannini, gerente de marketing e canais da área de Serviços Educacionais da Sun Microsystems do Brasil, a região de Campinas vem demostrando seu potencial na tecnologia Java, seja por meio das fábricas de software, universidades ou pelas empresas instaladas na região.

Os interessados encontram mais informações nos sites: www.dextra.com.br e www.tdstecnologia.com.br.

Fonte: Computerworld e Dextra

Loiane Groner

Mais artigos deste autor »

Bacharel em Ciência da Computação, trabalha como Engenheira de Software Sr em uma instituição financeira em projetos internacionais, em São Paulo. Já trabalhou na IBM como IT Specialist e líder de equipe para projetos internacionais. Possui 6+ anos de experiência em Java EE. Expertise em Java, atuando como JUG Leader no CampinasJUG e coordenadora do ESJUG, além de co-fundadora do JDuchessBR, grupos de usuários java. Expertise em Ext JS, um framework JavaScript, sobre qual escreveu um livro em inglês (Ext JS 4 First Look) lançado mundialmente pela Packt Publishing. Nas horas vagas escreve artigos técnicos e sobre carreira em TI nos blogs http://loiane.com e http://loianegroner.com. No blog também é possível encontrar cursos online gratuitos sobre produtos Sencha.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!