Grupo Alcateia assina contrato com a Corel e é seu novo distribuidor no Brasil

São Paulo – 19 de agosto de 2009. O Grupo Alcateia acaba de assinar contrato com a Corel para distribuir no Brasil toda sua linha de produtos nas modalidades Educacional, Comercial e de Contratos. Com esta nova parceria o Grupo busca diversificar ainda mais a gama de softwares já comercializados pela Alcateia, oferecendo um portfólio amplo a todos os canais com que atua – varejo, OEM’s, VAR’s e revendas de informática em geral – por meio de uma estrutura segmentada de venda

A parceria é estratégica, pois a Corel oferece soluções para quatro importantes seguimentos (edição de imagem digital; ilustração e pintura com mídias naturais; área gráfica e produtividade para escritórios) e a Alcateia tem focado no atendimento aos clientes corporativos, varejo e integrados, possuindo também soluções para ambos os seguimentos.

Entre os produtos que serão distribuídos pela empresa destacam-se o Suíte de Aplicativos Gráficos CorelDRAW® e o Corel® Paint Shop Pro® Photo, conhecidos softwares de ilustração e design, utilizados amplamente em todo o país por diversas empresas e profissionais.

A princípio a distribuição se feita pela Abano, unidade do Grupo Alcateia no Rio de Janeiro, e atenderá a todo o país. Entre as principais vantagens alcançadas pela nova parceria encontra-se a flexibilidade dos produtos Corel, que podem ser facilmente adaptados para ofertas em diferentes canais parceiros da Alcateia, garantindo assim uma significativa penetração no mercado.

Carlos Tirich, diretor Comercial do Grupo Alcateia, afirma que a ação atende à estratégia da Alcateia que é “ampliar ainda mais seu mix de softwares, que desde maio já contava também com Open, OEM e FPP da Microsoft”.

Devido à estrutura de vendas adotada pela Alcateia para a prospecção de negócios em todos os canais com potencial de vendas para a Corel, a expectativa é de que esta parceria gere grandes oportunidades de negócios para ambas as empresas.

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!