Desenvolvimento de Aplicações Android

Este livro apresenta, de forma aprofundada, os conceitos e códigos necessários para iniciar a criação de aplicações smartphone com o ambiente de programação do Android, a plataforma de código-fonte aberto mais popular disponível para desenvolvimento de aplicações móveis. Desenvolvimento de aplicações Android apresenta ao leitor esse ambiente – incluindo o sistema operacional e o SDK – e fornece exemplos práticos com explicações detalhadas para demonstrar os recursos de arquitetura e as APIs do Android.

Saiba mais sobre este ótimo livro!

Com este livro, você poderá

– Gerar aplicações Android que aproveitem todas as funcionalidades principais disponíveis em dispositivos móveis da atualidade;

– Criar uma aplicação modular completa que empregue elementos da uinterface de usuário do Android;
– Aprender os conceitos e a arquitetura de um conjunto de recursos que inclui views (exibições), mapas, serviços baseados em localização, armazenamento de dados persistentes, serviços de telefonia, e comunicação entre processos;
– Aplicar códigos prontos para execução na implementação de cada recurso;
– Saber mais sobre tópicos avançados, como gráficos 2D e 3D, depuração e análise de desempenho.

Este livro é um complemento ideal para a documentação do Android. Se você deseja desenvolver uma aplicação comercial para smartphones ou um mashup móvel para uso pessoal, Desenvolvimento de aplicações Android mostra como projetar, construir e testar aplicações inovadoras, portáveis e lucrativas.

Público-alvo: destinado a desenvolvedores de software experientes que desejam desenvolver aplicações no ambiente móvel do Android. Ele pressupõe que você tenha alguma experiência com a linguagem de programação Java e com o uso do Java para implementar interfaces de usuário e que você esteja pelo menos familiarizado com as tecnologias empregadas pelo Android, como XML, SQL, GTalk(XMPP), OpenGL-ES e HTTP.

Autores

Rick Rogers
Engenheiro profissional de software integrado há mais de 30 anos, atualmente atua como arquiteto de soluções móveis na Wind River Systems.

John Lombardo
Autor de Linux Embedded (SAMS), trabalhou em vários produtos Linux integrados, incluindo roteadores IPSEC e NAT com base em ARM7.

Zigurd Mednieks
É arquiteto-chefe de interface de usuário na D2 Technologies e atua como consultor e assessor em empresas no campo de interfaces de usuário integradas.

Blake Meike
Desenvolveu aplicações usando a maioria dos kits de GUI e várias das plataformas de dispositivos móveis Java.

Conheça mais sobre o livro Desenvolvimento de Aplicações Android e invista no seu conhecimento.

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!