Telefônica finalmente fornecerá a “banda larga popular”

Olá!
Agora não é perseguição à Telefônica, e sim uma novidade “boa”! Virou novela o caso da Telefônica para aderir ao programa “Banda Larga Popular”. Fiquei orgulhoso com o governo de não “abrir as pernas”, pois a Telefônica não concordava em oferecer modem, provedor e o assinante teria que ter uma linha fixa (e teria que pagar uma mensalidade do serviço da linha fixa).

Agora, no Campus Party 2010, finalmente assinou o termo de compromisso com o governo do estado de São Paulo. A velocidade oferecida será de 256 kbps, dentro do estipulado pelo governo (de 200 a 1000 kbps), e é o serviço com a maior velocidade oferecida até o momento, pois a Net oferece o serviço com 200 kbps.

O valor será de R$ 29,80 fixos por mês, e será oferecido a partir de 24 de fevereiro. E segundo informações para imprensa no site, “A solução encontrada pela Telefônica utiliza a tecnologia WiMesh, pela qual o sinal é distribuído sem fio por meio de uma rede fixa. A empresa irá oferecer o serviço prioritariamente às áreas mais carentes, com baixo índice de conexão à internet.”.

Agora é aguardar, e só vendo para crer. 🙂
Até a próxima!

Herbert Xavier Menezes

Mais artigos deste autor »

Graduado em Engenharia da Computação na Universidade Paulista. Técnico em Redes de Comunicação no SENAI Suiço Brasileira.


2 Comentários

Fred Chevitarese
1

É um preço até bom pela velocidade! Resta saber se a qualidade do serviço em si é bom né!
Não adianta ter 256 e não conseguir nem 100 … Mas já é um grande passo!!! Espero o dia em que a internet será
gratuita!!!
Abraços!

Francisco Souza
2

Como disse o Fred, é importante que a qualidade do serviço prestado também seja boa, não apenas o preço 🙂
De qualquer forma, a Telefônica já está de parabéns, vamos ver como vai ficar! 😀
Abraços ;D

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!