No-break inteligente torna o computador mais sustentável

O no-break NV da Eaton foi desenvolvido especialmente para usuários domésticos e de pequenas empresas. Um dos diferenciais deste produto é o software WinPower, que é fornecido gratuitamente e gerencia a energia usada pelos equipamentos ligados a ele, evitando desperdício. Dessa forma, além de proporcionar economia, esse software possibilita o uso mais sustentável da energia elétrica em pequenas instalações, como por exemplo um computador ligado a um monitor e uma impressora jato de tinta.

E a funcionalidade do WinPower não acaba aí. Caso o computador esteja ligado em uma situação como a queda de um raio, por exemplo, quando o fornecimento de energia é interrompido abruptamente, não haverá risco de danos no sistema operacional ou perda de arquivos. Assim que a energia acaba, a bateria do no-break NV entra imediatamente em ação e continua a alimentar o computador. Dependendo dos outros equipamentos que estiverem conectados, é possível manter o PC funcionando por até 30 minutos, dependendo do modelo. E, caso ninguém o desligue antes disso, o próprio no-break se encarrega disso.

Graças ao software WinPower, o próprio no-break NV salva os arquivos e fecha todos os programas abertos, desligando em seguida o computador, mesmo que não haja ninguém por perto! Finalizando o processo, o WinPower pode ser programado para enviar uma mensagem para o e-mail ou celular, avisando sobre o problema ocorrido.

O no-break NV, nas versões 600, 800, 1000, 1400 e 2000 VA, encontra-se disponível em grandes distribuidores e revendas do país. Para mais informações, acesse www.nobreak.com.br/patrocinio/nv.

O Brasil foi escolhido pela Eaton, entre os 150 países de atuação da empresa, para o programa piloto no mercado de no-breaks de pequeno porte.

Os investimentos da multinacinal no país para tal fim foram de aproximadamente 10 milhões de reais. Este mercado movimenta, no país, aproximadamente 140 milhões de reais por ano.

Fonte: Enterprise CMC

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!