Oracle e Microsoft trabalham juntas com ajuda do Toad(R) Extension for Visual Studio 2010

Solução usada por desenvolvedores e administradores de bancos de dados para aumentar a produtividade e a qualidade do processo de construção de uma aplicação de negócios, o Toad® for Oracle garante, com a Extension for Visual Studio, a integração total do ciclo de vida de aplicações mistas Oracle/Microsoft

A Quest Software, um dos principais fornecedores de soluções de gerenciamentos de aplicações, banco de dados, ambiente Windows e virtualização, anuncia o lançamento do Toad® Extension for Visual Studio. Com milhões de licenças em operação em todo o mundo, o Toad® é a solução mais usada por desenvolvedores e administradores de bancos de dados para aumentar a produtividade e a qualidade do processo de construção de aplicações de negócios.  Com o Toad® Extension for Visual Studio, a Quest amplia esta linha, oferecendo uma solução capaz de suportar totalmente o gerenciamento de ciclo de vida de aplicações (ALM) de bancos de dados Oracle em ambiente Visual Studio 2010.

“Na prática, o novo Toad® unifica em uma só plataforma o processo desenvolvimento de software criando uma cultura de qualidade única tanto para os profissionais Oracle como para os profissionais Visual Studio”, destaca Alexandre Duarte, gerente de tecnologia da Quest Software.

“Esse lançamento enfatiza o que torna a plataforma Toad® única: sua habilidade para satisfazer as necessidades dos desenvolvedores hoje e, ao mesmo tempo, capacitar as organizações a evoluir e a se planejarem para o futuro”. Segundo Duarte, o mercado estava enfrentando desafios reais em termos de suporte a Oracle em Visual Studio; atenta a esta tendência, a Quest mais uma mais inova. “Com o lançamento do Toad® Extension for Visual Studio, garantimos a integração de serviços de desenvolvimento em plataforma mista Oracle/Microsoft”, resume Duarte.

Fazer mais com menos em ambientes Oracle e Microsoft

O Toad® for Oracle 10 – a base sobre a qual opera o novo Toad® Extension for Visual Studio – é reconhecido como um novo patamar de produtividade em Oracle para administradores (DBAs), desenvolvedores e analistas de bancos de dados. A nova plataforma Toad® oferece mais recursos em termos de utilização, automação, aprendizado e flexibilidade, de forma a suportar todos os desafios enfrentados por quem desenvolve e administra bancos de dados.  “Esses profissionais enfrentam cada vez mais responsabilidades e estão constantemente sendo pressionados a fazer muito mais com menos recursos; o Toad® for Oracle com o Toad® Extension for Visual Studio ajuda-os a atingir este objetivo”, ressalta Duarte.

O suporte a desenvolvimento de Oracle em Visual Studio, hoje, não corresponde ao de SQL Server. A diferença entre os padrões Oracle e Microsoft impede que as mudanças e o trabalho de desenvolvimento de bancos de dados Oracle possam ser monitorados e gerenciados de dentro da estrutura ALM do Visual Studio. “O Toad® Extension for Visual Studio elimina essas falhas, permitindo aos desenvolvedores efetuar pela primeira vez a gestão off-line de design, desenvolvimento e mudanças do Oracle em Visual Studio”, ressalta Duarte. Todos os desenvolvedores de Visual Studio de uma organização poderão, agora, ser unificados sob uma única metodologia, desfrutar os benefícios de uma equipe de desenvolvimento mais coesa e, como resultado, oferecer aplicações de maior qualidade.

De acordo com o Jason Zander, diretor geral da Visual Studio Developer Division da Microsoft Corp., os desenvolvedores Oracle podem orquestrar seu trabalho com os demais membros da equipe do Visual Studio e desfrutar os benefícios de um gerenciamento completo de ciclo de vida de aplicação para desenvolvimento de Oracle em Visual Studio. “Estamos felizes pelo fato de a Quest Software, um Visual Studio Industry Partner, estar ampliando o valor da plataforma Visual Studio 2010 ao oferecer suporte para Oracle em Visual Studio 2010”, declara.

Com essa nova ferramenta da Quest, os desenvolvedores de Visual Studio que trabalham em Oracle poderão:

  • Importar bancos de dados Oracle;
  • Modificar bases de dados;
  • Acompanhar mudanças no Visual Studio Team Foundation Server;
  • Comparar esquemas e incorporar mudanças;
  • Gerar dados de teste;
  • Automatizar builds diários;

Freeware do Toad® Extension for Visual Studio está disponível na Web

O Toad® Extension for Visual Studio está disponível com preço inicial para o mercado norte-americano de $799. Essa edição suportará o Visual Studio 2010 Premium e Ultimate. A Quest também oferecerá uma versão freeware do Toad® Extension for Visual Studio que suportará Visual Studio 2010 Professional.

O download está disponível no site www.toadextensions.com. Para obter mais informações, acesse www.quest.com/toad-extension-for-visual-studio/

Fonte: GAD Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!