RED Network realiza evento sobre Cidades Digitais

Soluções para implementação de projetos e case no Acre serão apresentados durante o evento

As cidades digitais são iniciativas dos municípios para prover infra-estrutura de comunicação tanto para os governos locais como para os cidadãos. O ponto de partida para a construção de uma cidade digital é a conexão à Internet em banda larga, que o governo federal promete que chegará aos 5.564 municípios do País até 2010.

Aproveitando a discussão do Plano Nacional de Banda Larga em Brasília, a RED Network, especializada em soluções de networking, em parceria com os fabricantes Parks e GoNet Systems, promove no dia 4 de maio, o evento Cidades Digitais, que abordará soluções e cases de sucesso relacionados ao tema.

A RED Network apresentará o projeto Floresta Digital, do Governo estadual do Acre, que pretende ampliar a inclusão digital do Estado, ao criar uma rede corporativa para as instituições governamentais e uma infraestrutura de acesso público em banda larga para a população, ambas com tecnologia sem fio.

Durante o evento, o executivo de vendas da Parks, José Antonio Soares, demonstrará as tecnologias desenvolvidas para projetos de cidades digitais da linha NetAir como: ponto-a-ponto e WiMAX ponto-multiponto, nas freqüências de 5,8GHz e 3,5GHz, além das soluções para acesso 3G. O executivo ainda abordará a estrutura necessária para a implementação e os benefícios de se tornar uma cidade digital.

Já o diretor de vendas para América Latina e Caribe da GoNet Systems, Ronen Dolev, abordará a tecnologia beam forming de antenas inteligentes de suas soluções para cidades digitais utilizadas no projeto Floresta Digital, que proporciona maior alcance e melhora a taxa de transferência efetiva do sistema.

O evento acontece na sede da RED Network em São Paulo, das 9 às 13 horas. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

CIDADES DIGITAIS

Data: 4 de maio
Horário: das 9 às 13 horas
Local: Av. Brig. Faria Lima, 1685 – 1º andar – conj. 1D – Pinheiros – São Paulo – SP

Inscrições Gratuitas: (11) 5049-6111 – [email protected]

Fonte: Hablar Comunicação – Carmen Rey

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!