Adobe lança Reader para Android

Após lançar o Flash e o AIR para Android na semana passada, a Adobe emenda outra novidade para o sistema operacional móvel do Google. O Adobe Reader passou a integrar ontem a loja de aplicativos do Android e já funciona bem no Milestone e no Nexus One. Mas o software nem precisa da configuração robusta para rodar: um processador de 550MHz e 256MB de RAM já permitem ver PDFs na tela do celular com Android 2.1 ou superior.

O aplicativo aceita gestos para zoom, scroll e troca de páginas. Se ainda assim ficar difícil para ler, o Adobe for Android tem uma opção chamada de “modo reflow”, que alinha o texto à esquerda e deixa a direita sem margem definida. O programa abre links e também os anexos de e-mail.

A Adobe parece ter acertado na parceria com o Google. Rejeitada pela Apple, que requer aplicativos de sua própria API para o iPhone, a maior empresa de software para design vê no Android uma boa entrada para o mercado móvel. O Adobe AIR e o Flash têm colhido bons comentários na Android Market e o Reader tende a manter a curva de aprovação elevada.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>