Getronics América Latina é eleita Cisco Services Partner of the Year

A Getronics, empresa integradora de soluções de TI e Comunicação (ICT), anuncia que foi eleita Cisco Services Partner of the Year, região da América Latina. “Este reconhecimento atesta que estamos adiante de todo o mercado no que diz respeito à entrega de serviços na plataforma Cisco para a nossa região”, destaca Paulo Pichini, Presidente da Getronics América Latina & Brasil. Segundo Pichini, o fato da Getronics América Latina ser vista como um único parceiro Cisco traz um grande diferencial competitivo para a empresa. “Somamos talentos e excelências de forma a ajudar o cliente instalado na América Latina a, por meio da nossa oferta de serviços gerenciados de TIC, atingir seus objetivos de negócios”. Este é o caso, por exemplo, do Grupo Telmex, atendido pela Getronics em toda a região. Merece destaque o projeto de implantação de anéis ópticos baseados em equipamentos ONS.

Este trabalho, regional, foi liderado pela equipe da Getronics México, que atuou neste cliente como uma empresa subcontradada pela Cisco. “A Telmex contou, ainda, com a soma da tecnologia Cisco e dos serviços Getronics em um inovador projeto de Carrier Ethernet; neste caso, nossos profissionais atuaram desde o projeto dos racks às provas de projeto e tráfego, sem esquecer a fase de POC – prova de conceito”, resume Jorge Rodriguez, diretor de serviços da Getronics México.

O destaque dado pela Cisco à Getronics América Latina em 2010 é resultado de vários projetos bem sucedidos. “Somos responsáveis, ainda, por todo o processo de implementação de uma rede MPLS em uma grande operadora de celulares da região; o sucesso alcançado é explicado pela sinergia entre as equipes Getronics, Cisco e do próprio cliente e o grande conhecimento de nossos profissionais nos protocolos de roteamento BGP e IS-IS”, detalha Paulo Pichini.

A riqueza do conhecimento do time Getronics sobre a plataforma Cisco brilhou, ainda, em outra operadora de telecomunicações da região; neste projeto, o grande desafio era oferecer serviços de gerenciamento de equipamentos para service providers baseados em algumas das plataformas Cisco mais avançadas do mercado, as linhas GRS, CRS, 7600 e 6500.

Para Paulo Pichini, resultados como esses são fruto de uma estratégia muito particular. “Tanto a Cisco como os clientes corporativos da região enxergam a Getronics como um parceiro único para toda a América Latina, o que traz significativos ganhos em termos de relação custo/benefício, acesso a novas tecnologias e padronização das soluções escolhidas”.  Mais de 100 mil pontos de rede e infraestrutura Cisco foram projetados, implementados e seguem sendo gerenciados pela Getronics na América Latina.

Soma de certificações e selos Cisco

A Getronics América Latina integra, portanto, em uma só oferta, talentos e expertises específicos de cada país, de cada equipe. A Getronics Brasil, por exemplo, é ATP, Advanced Technology Partner Cisco para a solução Telepresença. A Getronics México e a Getronics Colômbia, por outro lado, são ATP Cisco em soluções de UCS (Datacenter).

Um dos fatores que colocaram a Getronics no seleto grupo de parceiros Cisco Multinational é o fato da companhia contar, na região, com duas certificações Cisco Gold e uma certificação Cisco Silver. “O selo Gold foi concedido à Getronics Brasil e à Getronics México, enquanto o selo Silver Partner é um trunfo da Getronics Colômbia”, detalha Pichini.

Fonte: GAD Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!