F5 Networks lança solução para ambientes Microsoft virtualizados ou em nuvem

A F5 Networks, líder em soluções de ADN (Application Delivery Networking) – tecnologia que garante a entrega de aplicações rodando em ambiente Web –, apresenta o F5 Management Pack. Esta solução encarrega-se de garantir a entrega de aplicações baseadas em ambiente Microsoft numa infraestrutura virtualizada ou em nuvem. “Trata-se de uma oferta que atua de forma totalmente otimizada com a plataforma Microsoft; com o F5 Management Pack, os clientes ganham pontos estratégicos de controle ao longo de toda a infraestrutura, capacitando a TI a acessar e alocar recursos sob demanda”, destaca André Mello, diretor geral da F5 Brasil. “A aliança da nossa tecnologia com o mundo Microsoft traz, para o mercado, tudo o que é necessário para garantir que ambientes Microsoft virtualizados ou em nuvem apresentem a mesma performance e estabilidade de uma infraestrutura mais tradicional”.

Segundo Mello, os clientes que pretendem a implementar aplicações rodando em ambiente Microsoft em nuvem ou estrutura virtualizada irão encontrar nas soluções da F5 uma ferramenta para incrementar a entrega de aplicações, a visibilidade da infraestrutura e os recursos de automação de todo o universo de TI. “Isso acontece porque, mais do que um lançamento de mercado, esta nova oferta traduz para o mercado algumas das novas descobertas que F5 e Microsoft estão fazendo juntas no Microsoft Dynamic Datacenter Alliance”, ressalta Mello. Segundo o executivo, a F5 é a primeira empresa da área de entrega de aplicações em ambiente distribuído a fazer parte desta aliança.

F5 lança luzes sobre o que afeta aplicações em nuvem ou ambiente virtual

Os ambientes virtualizados exigem ferramentas sofisticadas para auxiliar a TI a provisionar e unificar os recursos de computação, rede e storage, visando a máxima utilização e eficiência nas ações exercidas. Com o portfólio de soluções da F5 promovendo a entrega transparente de aplicações para a virtualização e implementações em ambientes de nuvem que rodam em plataformas Microsoft, a F5 traz para os gestores de TI um ganho concreto. “Este avanço é traduzido na maior visibilidade de todos os fatores envolvidos na entrega de aplicações; com isso, fica mais fácil ajustar os recursos de TI de modo a garantir a saúde da aplicação e sua capacidade de seguir suportando os negócios da empresa”, detalha Mello.

As soluções F5 para ambiente Microsoft disponibilizam para os clientes:

Maior Suporte para Modelos de Virtualização e Arquitetura em Nuvem – Portfólio de soluções no qual os clientes podem escalar convenientemente seus ambientes de datacenter sem incorrer em maior custo e tempo como ocorre na implementação de hardware tradicional.

Maior Esforço com a Microsoft para Beneficiar clientes em comum – A F5 é o primeiro parceiro ADN a participar da Microsoft Dynamic Datacenter Alliance.

Maior Maneabilidade e Visibilidade de Infraestrutura para Soluções Microsoft – A integração com o novo Dynamic Datacenter Toolkit da Microsoft reduz o tempo exigido para implementar novas máquinas virtuais, e simplifica as funcionalidades integrantes, como provisionamento de aplicações virtuais, reconfiguração de tráfego da rede, e monitoração holística da saúde. A forte integração entre as soluções BIG-IP da F5 e os produtos Microsoft permitem ao F5 Management Pack for Microsoft System Center Operations Manager e outras tecnologias da F5 proporcionarem uma visualização unificada de todos os ambientes de aplicação Microsoft.

As soluções F5 também suportam os usuários com serviços otimizados, propondo maior visibilidade em tempo real do status nos serviços de computação, rede, armazenamento, e aplicação de software permite que as organizações possam tomar decisões mais efetivas, oportunas, e inteligentes referentes à utilização e provisionamento de recursos. “Através de interoperabilidade colaborativa e esforços de integração, estamos aumentando a capacidade das organizações para controlar e gerenciar serviços dinâmicos de TI. As soluções conjuntas derivadas desta parceria permitem aos clientes explorar ao máximo e mais prontamente o poder da TI sob demanda”, finaliza Mello.

Mais informações: www.f5networks.com.br

Fonte: Gad Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!