Junho 2010 – Ubuntu no Jornal Nacional

Pra quem por acaso não viu ao vivo ou que nem ficou sabendo do assunto, hoje exibimos na PTI TV a reportagem veiculada no Jornal Nacional, da Rede Globo, que abordou sobre a palavra mais conhecida do continente africano: Ubuntu.

Bom, a reportagem não trata específicamente do SO linux batizado de Ubuntu, mas sim, sobre o real significado da palavra para o povo africano. Se você conhece um pouco da filosofia do software livre, vai perceber que a palavra caiu como uma luva para nomear o sistema livre. Confira!


3 Comentários

Leandro Corso
1

Eu vi no dia e achei muito fóda! Eu já tinha lido o significado antes, se não me engano no próprio site do Ubuntu. Mas a definição que li era “eu sou o que sou porque somos o que somos”. Ubuntu com certeza a nomeclatura mais apropriada para um sistema open source que eu já vi. Poesia pura! rss

WENDELL
2

Bacana d+. Não havia assistido esse vídeo no período da copa e por coincidência esto lidando com UBUNTU nesses últimos dias e vi essa matéria do site.
Muito legal e motivador.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>