Instalando Adobe Air e TweetDeck no Ubuntu

Aqui vai um passo a passo de como instalar Adobe Air e TweetDeck no ubuntu. TweetDeck, para quem não sabe, é um navegador em tempo real que integra todos seus blogs, microblogs (twitter, facebook, mySpace,etc) em um lugar só. É um ótimo aplicativo, uso e recomendo.

1- Para Instalar o Adobe Air, basta acessar http://get.adobe.com/br/air/ e baixar a versão .bin no diretório de sua preferência.

2- Após o download do arquivo, abra um terminal (Aplicativos–>Acessórios–>Terminal) e navegue até o local do arquivo (Ex: cd /home/User/Download)

3- Atribua ao arquivo propriedades de execução com o comando : chmod +x AdobeAIRInstaller.bin (Lembrando que não precisa digitar o nome inteiro, basta dar um “tab” que ele auto-completa para você).

4- Agora basta executar o comando: sudo ./AdobeAIRInstaller.bin para instalar o cara.

5- Instalado o AdobeAir agora é só acessar http://www.tweetdeck.com/desktop/, clicar em Launch TweetDeck–>Install TweetDeck, dar alguns next next e está feito.

Simples assim . . .

Espero ter ajudado.

Jean Carlos – http://www.donatoinfo.com.br

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


2 Comentários

Joakim Antonio
1

Só adicionando um complemento, no site do adobe air você encontra as versões .deb .rpm e YUM , no ubuntu você também pode instalar fazendo uma busca na Central de Programas.
Valew pela dica!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!