Experiências em Gestão de Projetos: Diário de Bordo

Editora: Brasport
Autor: ALFREDO JOSÉ LOPES
ISBN: 9788574524450
Origem: Nacional
Ano: 2010

Compre este livro!

Este livro, o 500º lançamento da Brasport, nasceu da ideia básica de esclarecer conceitos e compartilhar experiências em gestão de projetos de tecnologia com todos aqueles que de alguma forma estão envolvidos com esse universo e necessitam compreender o que efetivamente está sendo comunicado.

O autor procura ao longo deste livro desmistificar muito do que se escuta a respeito em discursos repletos de “jargões” e expressões incompreensíveis à primeira vista. Imaginado como um Diário de Bordo, focado na experiência e no aprendizado do autor ao longo da carreira, o livro apresenta dicas relacionadas a metodologia de projeto, estratégias de comunicação, discussões sobre aspectos de governança, gestão de equipe e vários tópicos práticos tais como lidar com consultores, reuniões de projeto, gestão de riscos, processos de “escalation”, “Issues Log” etc. Será útil na medida em que sirva para esclarecer dúvidas e propor alternativas sobre pontos críticos de um projeto.

Pode ser também utilizado como material de referência para tomada de decisão e esclarecimentos no que diz respeito à estruturação de um projeto e a possíveis estratégias e caminhos a serem tomados.

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!