Talk e Cinq aliam marketing digital e engenharia de software

Unir o talento do marketing com a engenharia de software. Foi isso que motivou a TALK Interactive e CINQ Technologies a iniciarem um trabalho conjunto no sentido de oferecer completas soluções Web com o melhor de cada empresa. O objetivo da parceria é agregar competências, bem como garantir qualidade na entrega de projetos que demandem relacionamento digital e requerem a robustez de um software de qualidade.

A parceria chega para atender o crescente mercado de relacionamento digital, que exige demandas cada vez mais refinadas em termos de desenvolvimento. Um exemplo prático dessa colaboração entre as duas empresas são as aplicações para iPhone, desenvolvidas pela CINQ, para campanhas patrocinadas em dispositivos móveis que serão oferecidas pela Talk ao mercado.

De acordo com Urgel Augustin, diretor de Operações da Talk Interactive, o trabalho conjunto tem foco na sinergia através da complementaridade da oferta de produtos e serviços. “A CINQ é forte em tecnologia, desenvolvimento. Já a Talk é especializada em estratégia e marketing digital. A partir dessa parceria o mercado passa a contar com serviços complementares como um pacote único, uma vez que áreas como marketing e tecnologia convergem a atuação desde o início dos projetos”, afirma.

Para Carlos Alberto Jayme, um dos diretores da CINQ, as agências – em linhas gerais – são muito criativas e conseguem desenvolver uma excelente interface e usabilidade com mensagem apropriada e dirigida ao público-alvo. No entanto, enfrentam desafios na construção dos software que agem nos bastidores da solução.

“Por outro lado, as empresas de software carecem do lado do marketing, comunicação, design e propaganda. Em outros setores não é diferente, temos a empresa de  arquitetura e a construtora, a empresa de design e a de engenharia e assim por diante”, comenta Jayme.

Fonte: CINQ Technologies

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!