Coloque um sistema de atendimento online no seu site utilizando o MSN

Um bom atendimento é essencial na hora de fechar um negócio com o seu cliente. Telefone, e-mail, call center… hoje em dia existem vários canais para que você faça esse network com a sua clientela, mas sem dúvida o mais prático e rápido é o atendimento via chat online.

Porém, comprar um sistema de chat para atendimento online pode custar muito caro e inviabilizar o seu projeto, certo?

Errado, hoje vamos lhe mostrar como colocar um sistema de atendimento online no seu site sem gastar nada. Isso mesmo, nada. Para isso, você usará o MSN para criar o seu sistema de atendimento online.

Primeiramente você precisa criar uma conta no MSN. Mesmo que você já tenha uma, sugerimos que crie uma exclusiva para o seu site.

Na sequência acesse o site webSettings do MSN e faça login na sua conta.

Após efetuar o login na sua conta do MSN, selecione a opção: “Permitir que qualquer pessoa da internet veja a minha presença e me envie mensagens”. Feito isso, acesse a opção “criar HTML” e escolha o modo como deseja publicar o plugin no seu site.

Cole o código gerado no local mais adequado em seu site e pronto, você já tem um sistema de chat online para atendimento aos seus clientes.

Tem alguma outra sugestão bacana e free? Deixe seu comentário!

Fonte: 72DPI

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


3 Comentários

Ricardo Lourival
2

Além dos chats, alguém conhece alguma solução open source free para central de atendimento, onde a soluçâo crie número de protocolo tanto para o cliente com para o SAC?

Paulo Nascimento
3

Testei instalar em meu site mas não consigo ativar o sistema no Websettings. Quando clico no check box para permitir que todos vejam que estou on-line dá pau ao salvar. Aparece uma mensagem dizendo que não foi possível e para tentar mais tarde. Só que sempre aparece esta mensagem. Alguém tem alguma solução?

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!