Como instalar o Flash no seu iPhone, iPod Touch ou iPad

Steve Jobs bateu o pé e não liberou o Flash nos gadgets da Apple. Alheios a essa briga travada entre a Apple e a Adobe, os únicos prejudicados foram os usuários.

Mas, se você possui um iPhone, iPod Touch ou iPad, saiba que com jeitinho você consegue instalar o Flash no seu aparelho.

Primeiramente é necessário fazer o jailbreak (desbloqueio) do seu aparelho. Para fazer o jailbreak do seu gadget, até a versão 3GS, leia o nosso post sobre o assunto. Para aparelhos com versões superiores acesse o site jailbreakme pelo navegador safari do seu aparelho e siga as instruções na tela.

O procedimento de jailbreak instala um aplicativo chamado “Cydia” no seu gadget. Abra esse aplicativo e vá em “Manage” e depois em “Sources”.

Agora adicione o endereço “http://repo.benm.at” à lista exibida e feche a tela.

Ainda no Cydia, faça uma busca pelo aplicativo “Frash” e instale-o.

O Frash permite executar aplicações em sites desenvolvidas em Flash no seu iPhone, iPod Touch e iPad versão 3GS ou superior.

O programa às vezes trava, mas no geral funciona bem. Ele não é compatível com o formato “FLV”

Fonte: 72DPI

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!