Google Analytics – Saiba tudo sobre o seu site

No último post que fiz, falei sobre algumas ferramentas para monitorar sites e marcas na web, entre elas estava o Google Analytics, que é uma das ferramentas mais completas no que diz respeito a análise de estatísticas do seu site. Veja abaixo alguns dos recursos do Analytic:

  1. Quantas pessoas acessaram o seu blog diariamente, semanalmente, mensalmente e até anualmente. E ainda pode fazer comparações, por exemplo, entre a última semana com a atual, para saber qual teve mais visitas e porquê.
  2. Quais sites lhe mandaram visitas e quantas de cada site, ainda te mostrando a percentagem para ter uma maior precisão.
  3. As palavras-chaves que dão visitas ao seu site. Além de te mostrar de qual buscador a visita veio.
  4. O tempo médio que as pessoas ficam no site. Muito bom para saber se as pessoas estão realmente gostando do site e se interessando por outros artigos.
  5. taxa de Rejeição, que mostra se seu site é relevante ou não. Uma taxa de rejeição muito alta não é algo bom.
  6. Cidade e país das pessoas que estão acessando seu site. Muito bom para definir se deve fazer conteúdo exclusivo para um país ou até mesmo uma cidade, dependendo do caso.

Veja abaixo a aprensentação que o Frank Marcel fez e veja os recursos citados e alguns outros que lhe ajudarão a entender melhor o Google Analytcs

O que achou do post? Conhece alguma funcionalidade do Analytics não citada? Comente!! =D


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!