Lei de Crimes Cibernéticos, Marco Civil e Pedofilia são temas a serem abordados no Security Leaders 2010

Entre os temas mais discutidos quando se fala em Segurança da Informação, estão os crimes eletrônicos. Sem uma legislação específica para regular as atividades criminosas feitas no ambiente Web, especialistas da área debruçam-se sobre a polêmica questão no segundo dia (25) do Security Leaders 2010 – Congresso, Exposição e Premiação de Líderes e Profissionais de Segurança da Informação e Risco, em São Paulo.

O painel acontecerá das 16h30 às 17h30, com a presença de Coriolano Almeida Camargo (presidente do Comitê Estadual de Crimes Eletrônicos), desembargador Fernando Botelho (TJ/MG), Julio Semeghini (deputado federal), Renato Opice Blum (advogado e presidente da Opice Blum Advogados Associados), Demi Getschko (diretor presidente da NIC.br), Guilhermino Dominiciano de Souza (gerente regional da unidade de gestão de segurança da informação do Banco do Brasil), Cesar Faustino (gerente de prevenção a fraudes do Itaú-Unibanco), Marcelo Câmara (gerente departamental de pesquisa e inovação tecnológica do Bradesco) e José Mariano Filho (Delegado de Polícia de São Paulo).

Participação – Está prevista a participação de mais de 1 mil executivos no Security Leaders, entre diretores de TI e de Segurança da Informação das grandes e médias empresas brasileiras, tanto no Congresso, quanto na Exposição. O evento terá também transmissão ao vivo pela Internet, e será aberto à participação da plateia virtual que poderá interagir com os painelistas presentes.

A grade de programação conta ainda com palestrantes internacionais, como o keynote speaker Gabi Reish, Head of Network Security Product Management da Check Point e um dos maiores especialistas em Segurança da Informação, o pesquisador Michael Sutton, vice-presidente – Security Research e vice-presidente da Zscaler.

O Security Leaders tem como objetivo incentivar uma ampla discussão acerca dos desafios de negócios e as tendências em soluções e serviços nessa esfera. Dirigido a usuários, fornecedores e especialistas do setor, o evento contará com painéis de debates, premiação e exposição de produtos, serviços e tendências na oferta de soluções.

Compartilhar experiências

Nos dois dias do Security Leaders, os participantes poderão contribuir com sua vivência na área de Segurança da Informação e compartilhar experiências, nos mais diversos setores de negócios, estabelecendo um panorama abrangente do segmento no País.

Outro ponto alto da programação será o Prêmio Security Leaders, iniciativa que valorizará o trabalho dos profissionais e líderes de Segurança e Risco das grandes e médias empresas brasileiras, refletindo assim a importância do tema.

A premiação abrirá espaço para os trabalhos acadêmicos elaborados e publicados em instituições de todo o Brasil de julho de 2008 a outubro de 2010 e que tragam como tema central a Segurança da Informação e Risco.

Os cases e trabalhos inscritos no Prêmio Security Leaders serão avaliados por uma Comissão Técnico Científica constituída por especialistas, acadêmicos e juristas.

O Security Leaders conta com o patrocínio das principais empresas do setor, além do apoio de diversas entidades, universidades e faculdades.

Acesse a programação completa no link: http://www.decisionreport.com.br/securityleaders/agenda.htm

Mais informações sobre o evento no seguinte link: www.securityleaders.com.br

Security Leaders 2010

Datas e horários: Dia 24 de novembro (das 8 às 18h30) e 25 de novembro (das 8 às 22h30)
Local: Fecomércio – Centro de Convenções
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 1º andar, Bela Vista, São Paulo – SP

Fonte: Gabriela Makhoul

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!