Aumente o desempenho e a flexibilidade de sua rede

Continuando nosso papo sobre a chegada da HP no mercado de redes e sua estratégia de Infraestrutura Convergente, hoje vamos falar um pouco sobre a segunda regra criada pela empresa para explorar este nicho: Melhore o desempenho e a flexibilidade!

Além da simplicidade para a criação e gestão de ambientes de TI, a flexibilidade para expansão conforme as necessidades de negócio deve ser um ponto primordial a constar nos projetos de infraestrutura. De nada adianta ter uma estrutura robusta que não permite às equipes de TI reconfigurações rápidas, implantação de novos ambientes e ajustes pontuais para um melhor aproveitamento de recursos.

Não se pode mais admitir que ambientes de TI sejam engessados e rondados constantemente por riscos como gargalos, aplicativos mal intencionados, paradas não planejadas e etc. Os negócios mudam o tempo todo e dependem de ambientes de TI mutáveis e de alto desempenho que consigam suportar suas variações.

Através das soluções apresentadas pela HP, após a aquisição da 3Com, as redes das corporações estão livres para crescer e adaptar-se às demandas recorrentes de mudanças nos negócios e de diferentes cargas de trabalho, permitindo a conversão de tecnologias de rede, como LAN, WAN, sem fio, VoIP e segurança que podem ser gerenciadas remotamente de um único ponto.

Simplicidade, segurança, desempenho e flexibilidade são itens que não podem faltar em uma infraestrutura de TI, seja na rede, processamento ou armazenamento. Agora existe outro ponto que as organizações buscam incessantemente alcançar: “Redução de Custos” e este será o último assunto do nosso bate papo.

Até a próxima!

Este texto é um publieditorial (post patrocinado).
Este aviso representa nosso comprometimento e transparência diante de sua opinião.

Redação PTI

Mais artigos deste autor »

Portal dedicado ao compartilhamento de conteúdos relacionados a carreira em Tecnologia da Informação. Siga-nos nas redes sociais acima e acompanhe publicações diariamente :)


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!