Os segredos das grandes realizações na Web – Mantenha o Foco

Uma dica rápida mais valiosa para empreendedorismo, certamente você já deve ter lido, ouvido ou visto algo parecido, mais se isso te causou interesse é porque em algum aspecto você não está atento ao seu plano ou projeto.

O ser humano tem por característica ser acomodado com situações… Porém, não deveria, pois o sentido da vida é a evolução, é o crescimento, a conquista, as vitórias, é sentir-se útil.

Nossa grande maioria está assim, se doam em pequenas porcentagem de seu conhecimento, vontade, força ou determinação.

O desanimo e os (des)contentamentos estão todos os dias tentando nos atormentar, lutam para que sejamos seres acomodados, porém, cabe a cada um validar o seu dia-a-dia com estímulos e perseverança.

Chega de ser mera “metade”, para crescer, para ser realmente digno de receber o título de vencedor, seja em qual área for, se tem a necessidade de ser completo, doe-se, permita-se ser ousado com inteligência.

Se você faz parte de um projeto em andamento essas dicas tem que realmente ser vividas no seu dia-a-dia. Entenda que você não se sentirá bem se não se sentir útil. Existe também a questão de que sempre encontramos coisas para nos distrair, use a inteligência, elimine isso.

Seu projeto não vai pra frente? Não atinge resultados? Então faça uma verificação interna, busque saber quem está trabalhando com foco ou não… Após isso, relate a situação de que suas metas não estão sendo atingidas, caso isso não resolva a falta de determinação de alguns, então, tome providência cabíveis mas não permita que seu projeto desande simplesmente por acomodados no ambiente de trabalho… Isso serve também para que os de maiores patentes percebam que eles devem administrar, inspirar e cobrar resultados. Caso esses estejam permitindo essa “folga” toda, essa falta de vontade, ou melhor, de respeito então seu problema está nele, o inspirador da causa.

Até a próxima.

Críticas e sugestões de temas – [email protected]. Deixe seus comentários e experiências no espaço abaixo!
Aproveite e leia os outros artigos da série – Os segredos das grandes realizações na web.

Luiz Castro Junior

Mais artigos deste autor »

Diretor da Alpis Consultoria.
Consultor Certificado 8 Ps - Marketing Digital, Planejamento Estratégico digital, Gestor de Projetos.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!