Carreira: Programador de tablets e smartphones

Com o crescimento do mercado de mobiles, a demanda por profissionais especializados, principalmente programadores, também cresceu.

Um levantamento feito pelo site de empregos Indeed mostrou que as palavras chaves HTML5, aplicativos para dispositivos móveis e Android tornaram-se mais frequentes em anúncios de empregos divulgados no site em 2010. E para o ano de 2011, a tendência é que essa demanda cresça ainda mais.

Para se candidatar a uma destas vagas é necessário que o candidato, além de conhecer as linguagens de programação dos dispositivos, saiba programar utilizando linguagens que permitam desenvolver aplicações multiplataformas.

Segundo Leonardo Dias, CEO da Taxi Labs, nos últimos seis meses o número de pedidos de projetos que funcionem em qualquer plataforma aumentou consideravelmente.

Para os próximos anos, ainda segundo Dias, a tendência é que os recursos de HTML5 tomem o espaço hoje ocupado pela tecnologia Flash. Portanto, saber programar em HTML5 é um diferencial para entrar nesse mercado.

Outros requisitos exigidos dos candidatos são:

  • Estar antenado com as tendências do mundo digital
  • Ser criativo
  • Saber trabalhar com API’s de serviços web como o Google e o Twitter
  • Domínio do inglês (primordial para qualquer carreira de TI)

Você está preparado para este “novo” mercado? Especialize-se!

Fonte: 72DPI

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.

1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!


× cinco = 45

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>