Facebook abrirá escritório no Brasil

O facebook realizou seu registrou na Junta Comercial de São Paulo e em breve abrirá o seu escritório em território brasileiro para operações de vendas de publicidade online no país.

De acordo com o documento registrado na JUCESP, o facebook Serviços online do Brasil foi registrado como uma sociedade limitada que tem como sócios a Global Holding I, com R$ 1,00 de participação na sociedade e a Facebook Global Holding II, com R$ 999.999,00 na sociedade. Esta última com sede em Palo Alto nos Estados Unidos.

A intenção de abrir um escritório no Brasil era dada como certa depois da contratação de Alexandre Hohagen, ex-Google, para o cargo de diretor de vendas do Facebook na Ámerica Latina.

A abertura de uma operação no Brasil visa acelerar o crescimento do Facebook no país, um dos poucos mercados onde a rede social perde para o Orkut da Google.

De acordo com a ComScore, o Facebook possui apenas 9,5 milhões de usuários brasileiros contra 43 milhões do Orkut. No mundo o Facebook conta com 596 milhões de usuários contra 85 milhões do Orkut.

Fonte: 72DPI / Com informações da INFO

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!