Fechar

A tragédia no Japão começa a afetar a economia mundial. Para se ter uma ideia, em apenas um dia o valor das memórias de computador do tipo DRAM e NAND aumentou em 20%. Isso porque fábricas como a Toshiba e  a ScanDisk foram bastante afetadas.

O mercado mundial está em alerta e com medo de uma crise no setor e até com a falta de produtos no mercado, pois muitas fábricas de componentes estão paralizadas.

A Shin-Etsu Semiconductor, principal fornecedora de placas de silício para a Toshiba, por exemplo, interrompeu suas atividades devido aos danos causados em equipamentos e à falta de energia elétrica.

As memórias de computador foram os primeiros componentes a serem afetados, pois o Japão detém 35,7% da produção mundial destes componente. Mas não para por aí, outros produtos poderão ser afetados nos próximos dias.

Com informações de IDGNow!

Leia outras notícias

Confira os 3 comentários deixados Comentar

  1. Emerson Almeida
    18:35 em 15 de março de 2011
    1

    Logo agora que estava pensando em comprar uma maior.

  2. Emerson Almeida
    18:37 em 15 de março de 2011
    2

    Mais o que importa é que acabe logo essa tragédia e que as pessoas retomem suas vidas novamente.

  3. Produção de LCDs no Japão é interrompida por 30 dias | Profissionais TI – Pra quem respira informação
    16:32 em 18 de março de 2011
    3

    [...] mais afetado pela tragédia no Japão é o de tecnologia. E o mundo já sente os efeitos da crise: primeiro foram as memórias de computador que tiveram a produção paralisada, agora são as telas de LCD de pequeno porte usadas em diversos aparelhos como celulares, [...]


Deixe seu comentário!