Operários da fábrica de componentes da Apple são intoxicados e pedem indenização

Os trabalhadores da fábrica Wintek, que produz componentes eletrônicos para os produtos da Apple, em Taiwan, foram contaminados por uma substância química tóxica e exigem indenização.

A empresa ofereceu 80.000 iuanes, cerca de US$ 12.000, a cada um dos 115 funcionários afetados que não aceitaram a quantia por achá-la muito baixa.

A Wintek diz ter reservado 10 milhões de iuanes para pagar as indenizações e está disposta a disponibilizar mais verba case seja necessário.

A empresa afirma ainda, que utilizou o n-hexano, substância que contaminou os operários, no seu processo de produção de maio de 2008 a agosto de 2009, quando suspendeu o uso da substância após descobrir que ela estava prejudicando a saúde de seus funcionários.

“Nós nos responsabilizamos, caso descubram que a doença irá continuar no futuro, iremos indenizar todos os funcionários afetados como manda a lei.”, afirmou Jay Huang, diretor de finanças da Wintek.

Fonte: Info Exame

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!