Profissionais de TI de São Paulo estão em greve

Depois de adiada diversas vezes, a greve dos profissionais de TI do estado de São Paulo começou hoje e, segundo o Sindpd-SP, diversas empresas foram afetadas.

“Vamos mostrar para os empresários que estamos unidos e lutaremos pelo que é nosso.”, afirmou Antônio Neto, presidente do Sindpd-SP.

Como parte das atividades de greve, o Sindpd-SP organizará, hoje, três grande manifestações em frente à HP/EDS e à Tiviit. Também haverão (houveram) movimentos dos grevistas em todo o interior do estado.

Os trabalhadores reivindicam um ajuste salarial de 11,9%, vale refeição de R$ 15 por dia, participação nos lucros e resultados, ampliação dos pisos da categoria, licença maternidade de 6 meses, entre outras coisas.

O sindicato patronal ofereceu reajuste de 6,47% e negou as outras reivindicações.

Com informações de IDGNow

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Gabriela
1

Acho que ficou meio incompleta a notícia, aí não conta que o SindPD aceitou a proposta do ministério público de 8.5% e VR de 12 reais e o sindicato patronal negou.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!