Site Blindado S/A anuncia sua suíte de segurança de websites para 2011

Companhia apresenta ao mercado ferramentas de blindagem adequadas para cada perfil de empresa
Acompanhando a crescente demanda das empresas por segurança no ambiente virtual, a Site Blindado S/A – empresa que audita segurança para lojas virtuais e portais em geral, apresenta ao mercado virtual sua suíte de serviços para 2011.

A iniciativa se deu pela identificação da empresa de uma preocupação cada vez maior pelas companhias em relação à credibilidade de sua marca perante o mercado, principalmente no quesito confiabilidade.

Para isso, em 2011 a empresa traz um portfólio diversificado com pacotes de serviços de blindagem personalizados para cada tipo e perfil de negócio.

“Para definir o nível de blindagem necessário para cada portal, é preciso avaliar o tamanho do site, o ambiente em que ele está inserida, sua abrangência, público alvo, dentre outros”, explica Mauricio Kigiela, Diretor e Fundador da Site Blindado S/A.

Disponíveis para qualquer empresa que tenha na web um canal de geração de negócios, todas as soluções são oferecidas em diferentes módulos, cuja escolha adequada varia de acordo com o tamanho da necessidade de proteção virtual de cada empresa.

“Os sites de nicho que trabalham com público segmentado não têm necessidade de uma blindagem tão profunda, já as lojas virtuais de departamentos, que abrangem uma população maior e diversas negociações, precisam aderir a um módulo de blindagem mais robusto, pois estão expostas a maiores riscos de ataques de hackers e roubo de informações”, avalia Kigiela.

Com diferentes níveis de blindagens de sites, as ferramentas, além de oferecer um ambiente mais seguro ao e-consumidor, potencializam a credibilidade da empresa, evidenciando sua preocupação com esse campo da tecnologia em prol do mercado.

Suíte de serviços de blindagem:

Análise de vulnerabilidade de aplicação web – Audita semanalmente o site em busca de falhas ou vulnerabilidades que permitam ataques de hackers e roubo de informações como dados cadastrais e de pagamento de clientes.

Análise de vulnerabilidade de Servidores – Audita a segurança de IPs públicos. Com foco na infraestrutura, servidores e sistemas operacionais, esta análise semanal também visa encontrar brechas na segurança.

Certificado digital SSL-EV – com o sistema, a barra do Internet Explorer fica verde quando a página em HTTPS:// é acessada. A plataforma de Certificado digital SSL com validação estendida mostra a barra dos navegadores em verde – além da ativação do cadeado – quando uma página https:// é acessada, informando ao visitante que esta página possui conexão segura com o servidor. É complementar às análises de vulnerabilidade que por sua vez, protegem os dados armazenados nos servidores, enquanto o certificado SSL protege a ”transmissão” das informações entre o computador do visitante e o servidor web.

Scan Anti Malware para websites – Um dos tipos de ataques com maior repercussão mundial dos últimos meses são relacionados aos Malwares, programas maliciosos que tem a capacidade de roubar dados de computadores e transmití-los aos hackers. A infecção desses PCs, pode ser feita via navegação em sites que instalam automaticamente esses programas. O módulo Anti-Malware executa scans diários e automatizados que identificam se os sites estão infectados e contaminando os computadores dos seus visitantes.

Firewall de aplicação (WAF) – Identifica e bloqueia tentativas de ataques na aplicação, e execução de scripts maliciosos.  Dispositivo instalado nos servidores web que atua ativamente em todas as requisições maliciosas, evitando que as tentativas de ataque, como SQL Injection ou Cross Site Scripting (XSS) tenham sucesso.

Web Penetration test (Teste de penetração em aplicações web) – Teste manual contra fraudes e análise profunda de parâmetros e configurações da aplicação web. O teste é realizado por especialistas em segurança que detectam  vulnerabilidades ou falhas funcionais em aplicações web. É um teste muito mais profundo que o automatizado e leva em conta características do negócio do site testado.

AB/Test – É uma metodologia de análise na qual o Selo Site Blindado é posicionado em lugar estratégico no site do cliente, mas é visualizado por apenas 50% das pessoas que o acessam, para que haja um comparativo nos dois grupos de usuários. Quando a compra é finalizada o sistema verifica se o usuário estava no ambiente COM ou SEM o selo, e contabiliza as vendas e o ticket médio.

Selo Site Blindado – Realiza testes de vulnerabilidade diariamente e assegura que quem acessar o portal estará navegando em uma página segura. O selo de certificação de segurança atesta que diariamente são feitos testes que buscam encontrar brechas de segurança na sua infra e que poderiam ser exploradas por criminosos virtuais, além de mostrar aos novos consumidores que o ambiente de compras protege os dados cadastrais e de cartão de crédito dos clientes.

Site Blindado Alerta – Add on gratuito para Firefox e Internet Explorer que, ao ser instalada no computador dos internautas, permite que, o usuário verifique se o site que está navegando é blindado contra hackers pelo sistema de auditoria de segurança Site Blindado. www.siteblindadoalerta.com

Mais informações no site: www.siteblindado.com

Fonte: NB Press Comunicação

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!