Spamina lança solução de criptografia de e-mails

A Spamina, fabricante de soluções inovadoras de segurança para correio eletrônico, anuncia a Cloud E-mail Encryption & DLP, uma nova solução de criptografia baseada em políticas internas das empresas, com a qual as organizações podem garantir a confidencialidade de seus e-mails e evitar o vazamento de informações por meio do correio eletrônico.

A Cloud E-mail Encryption & DLP oferece às organizações uma forma segura de aplicar criptografia aos e-mails sem interromper o fluxo diário de trabalho de seus usuários. Com a solução, o controle e o gerenciamento dos e-mails de toda a organização ficam nas mãos do departamento de TI. Ao mesmo tempo, os usuários podem ler seus correios eletrônicos protegidos no escritório ou em dispositivos móveis.

O mecanismo da Spamina efetua não apenas a criptografia dos e-mails com base em políticas predefinidas, mas também evita que informações confidenciais sejam distribuídas a destinatários não desejados. Entra as características adicionais da solução estão:

  • Geração de relatórios que permitem ao departamento de TI auditar a utilização dos e-mails por parte dos colaboradores da organização, adotando medidas em função dessa informação
  • Suporte aos padrões de criptografia
  • Permissão para que as mensagens criptografadas sejam assinadas e validadas de forma digital para atender às exigências legais
  • Associação de regras ao conteúdo dos e-mails enviados e ajuda para proteger as organizações contra os riscos associados à privacidade e à segurança
  • Facilidade de uso dos e-mails criptografados.

A Spamina integrou essa nova solução de Cloud E-mail Encryption & DLP em sua suíte global de Segurança. A finalidade é oferecer aos usuários segurança total de 360 graus para o correio eletrônico. Além disso, a companhia aliou o Spamina Email Archiving para o arquivamento de e-mails a esta solução.

As três soluções estão disponíveis em Nuvem, Nuvem Privada e Nuvem Pública, juntamente com uma oferta excelente e completa com funcionalidades de grande utilidade que se adaptam às necessidades de segurança para o correio eletrônico de qualquer organização.

Para mais informações sobre os serviços e recursos das soluções da Spamina, visite: www.spamina.com.

Fonte: PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa e Comunicação da Spamina

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!