Google também rastreia os usuários do Android

Depois do barulho causado com a notícia de que a Apple monitora os usuários do iPhone, o Google admitiu que também monitora os adeptos do Android.

Segundo o Google, a empresa monitora os usuários do Android apenas para fornecer serviços customizados como mapas e anúncios. O Google informa, ainda, que os dados recolhidos pelos seus servidores são anônimos e não violam a privacidade dos usuários.

Quem não quiser ser vigiado, pelo Google ou pela Apple, deve desabilitar a função de localização dos seus aparelhos, porém, ao fazer isso, alguns recursos que dependem dessa função podem parar de funcionar.

Essas informações são extremamente valiosas para os negócios dessas empresas, por isso elas estão sempre arrumando um jeito de obtê-las. E não adianta tentar ficar no anonimato, vivemos em uma sociedade online e nossas informações estão viajando pela rede para quem quiser e souber capturá-las. Esse é um caminho sem volta. É o preço a se pagar pela tecnologia.

Com informações de Olhar Digital

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!