Intel se arrepende da parceria com a Nokia

Depois que a Nokia desistiu do projeto do sistema operacional para smartphones MeeGo, realizado em parceria com a Intel, e anunciar que irá lançar aparelhos utilizando a plataforma Windows Phone 7, a Intel anunciou que foi um erro a parceria firmada com a gigante da telefonia móvel.

A Intel já está em negociação com outros parceiros e garante que os primeiros smartphones com chips intel chegarão ao mercado em 2012.

A Intel busca uma posição de destaque no mercado de dispositivos móveis e corre atrás do prejuízo para alcançar empresas como a Nvídia, Qualcomm e Texas Instruments que tomaram a dianteira utilizando a tecnologia ARM.

Já na Computex, em 31 de maio, a Intel apresentará 10 modelos de tablets que utilizam o processador Oak Trail e esse número deve crescer para 35 modelos até o fim do ano.

Com informações de INFO

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!