Quer receber um salário de US$ 64 mil por ano?

Se você se interessou pela cifra e não se importa de mudar para o exterior, leia com atenção este post.

A província de Québec no Canadá oferece várias oportunidades para profissionais da área de TI com salários médios de US$ 5.000 por mês.

O processo de seleção dura em torno de um ano e para concorrer a uma vaga é preciso ter diploma em áreas de TI, experiência na área, idade de até 35 anos, falar francês ou ter disposição para aprender o idioma. Se o candidato tiver esposa e filhos tem ainda mais chances de ser aprovado no processo.

O setor de TI é considerado estratégico em Québec e está em plena expansão, por isso necessita de mão-de-obra especializada. Há oportunidades para pesquisa, desenvolvimento e implantação de projetos e as jornadas de trabalho por lá são, em média, de 40 horas semanais.

Maiores informações no site Emploi Quebec.

Com informações de Universia Brasil

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.

16 Comentários

kantynho
1

O Canadá, e especialmente Qebec, vive recrutando profissionais no Brasil. Não tem um mês estavam recrutando enfermeiros, pois há um déficit muito grande de mão de obra por lá, em todas as áreas. Estima-se que até 2030 o Canadá terá quase 30% da população com mais de 60 anos de idade. Para quem se encaixa no perfil, não se incomoda com o frio, é uma boa pedida! Mas como o posto mesmo explica, algumas coisas são essenciais! Se não tem diploma universitário, nem perca tempo!

Floriano de Almeida
3

Somente retificando a informação, não se trata de um processo de seleção e sim processo de imigração. E são para diversas áreas do conhecimento e para diversas partes do país. Em Quebec é mais fácil pois há pouca procura pois o frio é mais intenso e a lingua falada é o francês.
Mesmo assim é um grande oportunidade e espero está lá em breve.

Marcelo
4

Trabalho com TI desde 1999, moro em Montreal (Quebec) desde maio/2007, trabalho com TI (Analista Programador) aqui na provincia de Quebec desde 10/2007.
É verdade que o salário pode chegar a 65 mil dolares por ano. Porém, o texto “esquece” de dizer que o governo desconta 40% do seu salário em impostos na fonte.
Outra coisa importante: 90% dos brasileiros aqui na área de TI ganham a metade disso.

A media salarial do trabalhador canadense (nativo e bilingue Ingles/Frances) aqui é de 30 mil dolares anuais. Para os canadenses, com 50 mil anuais, eles ja se consideram quase ricos.

Portanto, para bom entendedor, meia palavra basta:
Se planejem e nao venham achando que aqui é facil como o autor dessa notícia sugere ingenuamente. Estejam preparados para uma grande mudança de atitude quando deixarem o Brasil,pois aqui é uma batalha sem fim.

Boa sorte a todos.

Fernando
5

Marcelo,

Explique melhor esse “Batalha sem fim”. Quais as dificuldades que você está se referindo? Quais problemas vc tem enfrentado?

[]‘s

Marcelo
6

Fernando,

A maior dificuldade para alcançar o salário proposto pela notícia será que a as empresas exigem profissionais bilingues (fluentes em ingles e frances), e com mais de 3 anos de experiencia no Canadá. E 90% das vagas que pagam mais de 40 mil por ano sao ocupadas por canadenses.
Outra coisa, nenhum canadense é bobo, eles sabem que as universidades brasileiras estao um(s) nível(eis) abaixo das universidades daqui.

Espero ter ajudado a “completar” a notícia.

Lorena
7

Nossa seria demais ganhar um salario desses, ainda mais eu que estou terminando a minha faculdade agora.

Mariana
8

nossa, eu estava mesmo querendo fazer um intercambio. Vou procurar maiores informações sobre essas oportunidades no canadá

Rodrigo
9

Marcelo, boa noite,

Por favor, voce poderia esclarecer pra mim se voce tem algum gasto com Convenio Médico ou Odontológico, por exemplo? Como é a Segurança ai em Montreal/Quebec?
Estou analisando esta oportunidade, mas conforme voce falou, as taxas descontadas pelo Governo Canadense fica por volta de 40% do salário! Mas se houver saúde e segurança, já é um ponto importante que nós brasileiros temos que “investir” nisso já que nosso governo não fornece seguranca e saúde de qualidade!

Merci,

Marcelo
11

Oi Rodrigo,

O Quebec é um lugar maravilhoso para quem quer tranquilidade e uma vida digna para a sua familia, estou aqui a 4 anos e nem passa pela minha cabeça voltar para Sao Paulo. A diferença de qualidade de vida chega a ser grotesca.
Por exemplo: Eu vou pro trabalho de bicicleta e os carros sempre páram com o intuito que eu nao precise parar numa esquina e nao perca o meu o embalo e o meu folego pra pedalar.

Na minha casa nao tem grades e meu quintal nao tem cercado, a porta de casa é de vidro e meu carro fica estacionado na rua. Nunca tive nenhum problema de vandalismo ou furto (diversas vezes esqueci de trancar meu carro e ele ficou aberto durante dias sem eu perceber).

Outros pontos positivos:

1.) Na província de Quebec a assistência médica é provida pelo governo, e assistencia odontológica é provida pelas empresas que descontam um valor irrisório (0.5% aprox.) do seu salario mensalmente.

2.) Sendo paulistano, considero a segurança daqui como o motivo principal para que eu resida aqui. Aqui é muito seguro. Por exemplo: uma menina pode sair na rua as 23hs tranquilamente, dificilmente será abordada por alguém.

Ponto negativo:

Apesar da saúde ser publica, hospitais limpos e equipamentos de ultima geracao, a proporçao de medicos por habitante é pequena, logo, é normal passar 6 horas esperando para ser atendida no pronto socorro do hospital.
Em 2008, minha esposa estava esquiando e quebrou o braço, chegamos no hospital no sabado as 14:30 horas e saímos no domingo as 1 hora da manha (ela com o braço engessado).
Em 2009 ela estava muito gripada, chegamos ao pronto socorro as 18hs de uma segunda-feira e saímos as 3 horas da manha sem ser atendida pois a espera era muito grande e nao aguentávamos mais esperar. Passamos na farmácia e compramos remedio por conta própria.

Dicas:

Aqui na província de Quebec, quando nao for nada grave (ex: gripe, mal estar e etc) dê preferencia para ir em clinicas pequenas (de bairro), pois a espera em geral é de 3 à 5 horas. Muito melhor do que os pronto socorros dos hospitais.

Espero ter ajudado,

Marcelo

Bruno
12

Marcelo,
Verifiquei seus comentários e fiquei na dúvida? Você disse que normalmente um profissional de TI ganha 30.000 dolares por ano. Isso é um valor bom no Canada? Dá para comprar um carro futuramente? Ou é um salário mediano, equivale a 2.000 reais aqui no Brasil? Pois tenho vontade de ir para o Canada, mais pelo que você disse a vida pode se tornar mais difícil ai do que aqui. Trabalho a 4 anos com analise de sistema.

Bruno

Odilon
13

Marcelo ,
Esotu terminando minha facu de Ciências da computação estou no nivel intermediário no Françês e falo fluente o Inglês e vou tentar fazer a imigração mas n vou ter experiência na área isso será muito impessílio para que eu possa conseguir um emprego que seja o suficiente para começar até ganhar mais experiência para depois conseguir um melhor? desde já muito obrigado pelas suas respostas estão ajudando muito !

Rodrigo
14

Olá Marcelo (post 11), suas informacoes foram muito boas!
Voce mostrou os lados positivos e negativos.

Obrigado pela resposta! Foi exatamente o que queria ouvir de alguem que mora no Quebec.
Abraço!

Fernanda
15

Marcelo,

Vc trabalha com qual tecnologia ai no Canadá? Sou formada em TI, casada, tenho 2 anos de experiencia com Cobol Mainframe. Como vc ve este mercado para o Canadá?

Obrigada.

Abracos,
Fernanda.

Jhony
16

Apesar de antiga é super interessantes a postagem, sendo muito bem complementada por comentários de um Brasileiro morando lá ( Marcelo ) uma pena ter parado de comentar em 2012, mesmo assim me auxiliou muito, só aumentando minha vontade de ir, muito obrigado ao site e ao irmão de nação. Sucesso a TODOS !! #PartiuQuebeC

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!


2 × = oito

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>