Um pesquisa realizada pela Harmon.ie revelou que o funcionário que da uma paradinha no trabalho para conferir o e-mail gera um custo anual de US$ 10.375 para as empresas.
O estudo também mostrou que 60% das distrações dos funcionários são causadas pelas redes sociais, mensagens de texto, chats e e-mails.
A pesquisa também revelou que quase metade dos trabalhadores entrevistados não conseguem trabalhar mais que 15 minutos sem interrupção. Esse comportamento prejudica o rendimento do funcionário e consequentemente a produtividade da empresa.
E você?! Conseguiria trabalhar o dia inteiro sem dar uma olhadinha no seu e-mail? Se não, torça para o seu chefe não ler esse post :)
Com informações de UOL






















9:55 em 2 de junho de 2011
Já trabalhei alguns dias sem olhar emails e tals… Mas que você fica meio com a pulga atrás da orelha fica viu ! ^^
11:34 em 2 de junho de 2011
E uma pesquisa mais antiga diz que o funcioário que tem liberdade de usar a internet rende mais. Onde está seu deus agora?
15:59 em 9 de junho de 2011
O cara que publica um post desse nunca trabalhou com Tecnologia…. é por isso que o Google é pobre né? O funcionários lá podem ficar jogando num XBOX na hora que quiser… podem dormir, podem realizar projetos pessoais NO TRABALHO.
18:16 em 9 de junho de 2011
Concordo com o Digo Freitas, pesquisas anteriores diziam que o funcionário com direito a internet rende mais, e o principal exemplo citado nela é Google… De fato o Google é uma das poucas empresas que adota esse tipo de comportamento, de permitir internet, projetos pessoais e etc…
Outras empresas ainda tem uma postura bem conservadora… Quem dirá as empresas que não são do ramo de Tecnologia, que bloqueiam tudo que puder….