Google é condenada a pagar indenização a brasileiro ofendido no Orkut

A Google Brasil foi condenada pela 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a pagar um indenização de R$ 12 mil a um garoto que sofreu ofensas no Orkut.

A mãe do garoto disse que em 2008 foi criada uma comunidade no Orkut para ofender o seu filho e em 2009, o perfil do menino foi invadido. Segundo ela, a Google foi informada do ocorrido e na ocasião foi solicitado que a página fosse retirada do ar, o que não foi atendido.

O garoto, que tinha 13 anos na época, ficou abalado com o ocorrido e precisou se submeter a tratamento psicológico.

A Google se manifestou dizendo que não poderia ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo menor, que, de acordo com o regulamento do site, não poderia utilizar o serviço.

No entanto, a justiça decidiu que, embora a Google não tenha criado a comunidade que atentou contra a honra da vítima, omitiu-se em retirá-la de circulação, mesmo diante da denúncia da mãe.

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!