MercadoPago lança módulo de integração com WordPress

MercadoPago, maior plataforma de pagamentos pela internet de origem latinoamericana, está lançando o módulo de integração para WordPress. A novidade permite aos blogs e lojas virtuais que dispõem do sistema de comércio eletrônico do WordPress, oferecer o MercadoPago como uma opção de pagamento.

O módulo de integração foi desenvolvido em parceria com a D Loja Virtual, empresa especializada em negócios online. Totalmente integrada ao WP-Ecommerce, a opção de pagamento pelo MercadoPago fica disponível na seção Carrinho de Compras. Ao escolher essa opção, o consumidor é direcionado ao site da plataforma e pode optar por qualquer um dos 11 meios de pagamento disponíveis e pagar em até 18 vezes. Logo após finalizar a compra, é redirecionado de volta ao site da loja virtual. A cada transação realizada no MercadoPago, a loja recebe um e-mail de confirmação.

“A integração oferece vantagens tanto para o lojista online que, ao aumentar suas opções de pagamento, amplia a abrangência do seu público; como também para o consumidor, que conta com uma plataforma de pagamento que prioriza a rapidez, a segurança, a facilidade de suas operações e com nossos sete anos de experiência no mercado”, afirma Marcelo Coelho, diretor do MercadoPago.

O WP-Ecommerce é o sistema de loja virtual para da WordPress mais famoso do mundo. Porém, é ainda pouco conhecido no Brasil pela falta de módulos para integrá-lo com sistemas de pagamentos brasileiros desenvolvidos especificamente para ele.

“Percebemos que a integração entre a WP-Ecommerce e o MercadoPago poderia ajudar donos de blogs e lojas virtuais a ampliar as opções de pagamentos que oferecem. As plataformas são facilmente integradas e dispõem de características como manuseio descomplicado e credibilidade”, diz Marcio Eugênio, sócio da D Loja Virtual.

Os detalhes de como fazer a integração estão disponíveis no site da D Loja Virtual: http://www.dlojavirtual.com/servicos/loja-virtual/modulo-integracao-mecado-pago-com-wordpress-wp-ecommerce.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!