Microsoft não dá mais suporte ao Windows Vista SP1

A Microsoft encerrou no  dia 12 de julho de 2011, o suporte técnico a versão Service Pack 1 do Windows Vista. A empresa orienta os usuários a atualizarem o sistema para o Service Pack 2 ou migrar para a versão mais recente do Windows para continuar recebendo suporte técnico.

“Cada Service Pack lançado pela empresa traz diversas correções de segurança, de bugs e atualizações de drivers de hardware. Quando descontinuamos o suporte a uma versão, é porque a seguinte já está consolidada há mais de 1 ano e traz todas as melhorias necessárias para os usuários”, disse Paula Nobre, gerente de marketing do Windows da Microsoft Brasil.

Segundo a Microsoft, 75% dos usuários que utilizam o Windows Vista com o Service Pack 1 são usuários domésticos, que não atualizam o seu computador principalmente por causa da falta de conhecimento técnico.

Para evitar problemas, a Microsoft alerta para que estes usuários façam a atualização do sistema o quanto antes, pois isso garantirá a segurança do hardware e do usuário.

A MS recomenda manter o Windows Update sempre ligado, assim o usuário recebe as atualizações automaticamente sempre que elas são liberadas. O serviço prevê a atualização do sistema e de outros softwares da empresa sem custo para o usuário.

Pra você que é técnico em informática autonomo ou tem uma empresa no ramo, pode ser uma fonte para ganhar uma boa grana. Uma formatação ali, outra atualização lá… aproveite! 🙂

Com informações de IDGNow

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!