Como instalar o Windows XP via pendrive de boot

Segue um tutorial que fiz passo a passo mostrando como Instalar o Windows XP pelo pen drive.

Essa solução é muito útil quando o drive de CD/DVD está com defeito ou quando não há esse drive, como é o caso da maioria dos Netbooks.

Instale também o Windows 7 e Windows 8 via pen drive.

Requisitos Necessários:

  • WinSetupFromUSB (clique aqui para baixar)
  • Arquivos de Instalação Windows XP
  • Pen Drive de no Mínimo 1GB

Preparando o computador:

  1. Baixe e descompacte o programa WinSetupFromUSB em seu computador
  2. Crie uma pasta denominada WindowsXP e copie todo o conteúdo do CD de instalação ou da ISO do Windows XP para esta pasta.
  3. Coloque o Pen Drive no seu computador

Procedimentos para instalar o Windows XP via pendrive

Abra o WinSetupFromUSB e, inicialmente, devemos formatar o nosso Pen Drive. Para isso, clique no botão HP format tool.

Será aberta uma janela:

Em Device será identificado o seu Pen Drive. Em Fyle System, selecione o Sistema de Arquivos FAT32.

A opção Volume Label serve para colocar um nome do seu Pen Drive. Configuradas estas opções, clique no botão Start.

Seu Pen Drive será formatado para poder receber os arquivos de Instalação do Windows XP.

Após concluir a formatação, volte ao programa WinSetupFromUSB 0.1.1.

Na opção Windows 2000/XP/2003 Source, indique o caminho da pasta que você criou anteriormente que contém os arquivos de instalação do Windows XP. As demais opções, você não precisa alterar. Clique em GO, para continuar o processo.

Isso fará com que os arquivos de instalação do Windows XP, sejam transferidos para seu Pen Drive, tornando-o bootável.

Feito isso, acesse o SETUP e configure seu computador para bootar pelo Pen Drive.

Ao iniciar via pen drive, será mostrado a seguinte tela:

Selecione a opção First Part of Windows XP setup, que corresponde a primeira parte para Instalação do Windows XP (Formatação e Cópia dos Arquivos). Prossiga a instalação normalmente.

Após a formatação, quando o computador reiniciar selecione a opção Windows XP Second Part + Start Windows for first time, que corresponde a segunda parte da Instalação (Configurações, dentre outros) e conclua a instalação do seu Windows XP.

Instale também o Windows 7 e Windows 8 via pen drive.

Ítalo Diego Teotônio

Mais artigos deste autor »

Especialista em Gestão de Segurança da Informação e bacharel em Sistemas da Informação. Experiência na área de Tecnologia da Informação com foco em Infraestrutura de Redes, Gestão de TI e Segurança da Informação, atuando como Professor e Analista de Tecnologia da Informação.


213 Comentários

Elder
1

Fiz conforme tutorial, porem ao iniciar a instalação o xp não vê o hd interno do note, só quer instalar no pendrive. Porque será?

Thiago Oliveira Sousa
3

Muito bom, deu certo. Fiquei muito tempo procurando um informativo relacionado. Esse foi muito bom! Obrigado!

Igor Oliveira
4

Valew, tentei de várias outras formas e só consegui com seu tutorial.
Parabens mesmo.
Me senti na obrigação de comentar

Ederson
6

Cara valeuuu deu tudo certo aqui, já estava quase comprando um gravador externo, parabens amigo pelo super Tuto

Gabriel
10

Ítalo fiz tudo nos conformes mais quando vou procurar a iso na pasta aparece a seguinte mensagem ”This Doesn’t seem to be valid source, could not find DOSNET.INF” pode me ajudar ? já baixei duas isos do Windows XP mais nenhuma funciona :/

Paulo
11

No meu net. Deu erro no final, que estava faltando alguns arquivos e não inicia o Windows, fica como se estivesse corrompido.

Ítalo Diego Teotônio
12

Gabriel, você não deve procurar a ISO. Você deve copiar os arquivos do CD pra alguma pasta e indicar essa pasta e não a ISO.
Paulo, provavelmente deu erro ao copiar para o Pen Drive. Tente repetir o procedimento com outro Pen Drive e outra mídia!

Fernando
13

Tutorial excelente!
Muito simples e intuitivo!
Foi o melhor de todos que procurei (e olha que gastei um bom tempo procurando =/)
Muito obrigado!!!

Luiz
14

Boa noite! tentei vários tutoriais, mas não obtive sucesso. Bem… faço exatamente como mostra no tutorial (uso Windows 7 Ultimate 64bits) não sei se é por usar esse SO para formatar o Pendrive que estou tendo esse problema. Tenho os arquivos no PC, tanto do windows XP SP2 como tentei tbm com o SP3. Até grava tudo no pendrive, mas quando vou bootar simplesmente ñ acontece de aparecer a tela para iniciar a instalação. Já fiz todo procedimento para deixar o pendrive como primeiro a inciar, mas não da certo! até acha o pendrive (aparecendo disco removível…) mas não inicia o boot. E notei algo tbm, que ele não inicia como “autorun” (no sistema operacional rodando digo) tipo o que acontece quando é inserido no drive o CD instalação do XP.
segue SS dos dados dentro do pendrive, assim poderá me ajudar de uma melhor forma. No aguardo! Abraço!
http://imageshack.us/photo/my-images/402/dadospendrivexp.png/

Toni Paulino
15

Esta dando tudo certo…só que esta demorando demais……para se ter uma idéia…eu comecei eram 10:00 e já são 17:30 e aionda esta copiando os arquivos esta em 82%
mas de qualquer forma é um excelente tutoria, parabéns.

Evandro
16

esse processo funciona mesmo se minha maquina for windows 7 e eu quiser formata-la para o XP? espero que sim porque procurei em vários lugares, só encontrei esse tutorial completo aqui… brigadão cara valeu,!

Gustavo
19

Boa tarde,
infelizmente, ao iniciar a instalação do windows dá tela azul de erro. Alguma ideia do que seja o problema?

alex
20

o processo é muito simples, alguns erros são resolvidos se antes vcs editarem o hd com o Gparted ele é um sistema LiveCd ou seja roda direto do cd ou pendriver, ele corrige erros no hd e cria as partições para eventualmente vcs instalarem o sistema desejado, isso previne erros durante a instalação. Para instalar o Windows 7 por pendriver é muito simples pois se vc tuver outro sistema como xp ou vista no pc basta executar o setup do seven do sistema ligado como se vc fosse instalar um programa, pois ele fara todo o trabalhao de criação e copia de arquivos e só então ira reiniciar e automaticamente elçe reconhece o pendriver ou driver externo e continua a instalação, já para quem não tem sistema instalado é preciso usar o Gparted para criar a partição NTFS e ainda tranferir o windows seven para o dispositivo utilizando de um programa eu recomendo o WinSetupFromUSB.

Marcos Felipe
21

Eu tentei e na cópia na first foi rápido (demorou mais copiou sem erros) mais na hora de executar a segunda etapa não abre nada, a tela fica preta aparecendo aquele sublinhado do DOS em aguarde. Não entendi porque, mais isso aconteceu no meu pc e eu tentei diversas vezes, formatei e instalei diversas vezes, não sei o que acontece mais eu não consigo terminar a instalação. Me ajude? Quero informação do que tem acontecido e o que eu devo fazer para que dê certo. Desde já, muito grato.

Luiz de Suzano
23

Meu amigo parabens esse tutorial esta muito bem feito e ajuda muito
passei muito tempo procurando um tutorial q me ajudasse
só achei esse aqui
obrigado pela ajuda té mais

Diego
25

Cara funcionou perfeitamente, muito obrigado hehe, foi espetar o pendrive e funcionar !
Seguinte para que não sabe funciona com qualquer windows, seja ele um boot para instalar o windows 95 até o windows 8 hehe
Obrigado pelo tutorial, continuem assim, site no favoritos!

tony
28

instalei o winxp no usb, ele instalou no meu dell inspiron mini 10 mas agora pra iniciar o windows ele pede meu pendrive sempre. O que é que eu faço pra sair dessa???

Izabelly
30

Se eu seguir esse tutorial, apaga os arquivos que eu já tinha no pc?
No meu quando vou ligar diz que falta NLTDR, não sei oq é, não sei como resolver isso também, se eu seguir esse tutorial serve ?

Ítalo Diego Teotônio
31

Desulpem a demora pra responder, vamos tentar:
Gustavo – Já tentou trocar o Pen Drive, ou mudar a porta USB?
Marcos Felipe – Força o boot pelo pen drive novamente e seleciona a segunda parte. Me parece que não está conseguindo achar o pen drive após a reinicialização. Pressione F12 normalmente que é pra selecionar o boot.
Cleiton – Essa semana ainda faço sobre Windows 7 e posto aqui e no meu blog: http://www.techlivre.com.br. É um pouco diferente.
tony – Ë possível mandar um print?
Izabelly – Utilize o Hirens Boot ou um CD Live pra fazer o backup antes que é mais segudo.

Israel
32

Funcionou aqui! Estava num comp com cd/dvd quebrado e seu tutorial salvou o dia.
Tutorial claro.
Muito obrigado.

Jaques Henrique Alves
33

Olá cara, tudo bem?
Pois então, fiz o tutorial corretamente, mas tenho um problema
Na hora de selecionar a partição, só reconhece o meu pen drive, não reconhece o HD!
daí só consigo instalar no pen drive.
Como faço pra ele reconhecer meu HD?
Meu notebook é um positivo, só não me lembro o modelo agora.
Se tiver como ajudar, agradeceria muito.
Desde já obrigado. Abraços.

Matheus
34

Blz Italo.
cara minha situação é a seguinte: estou utilizando em vez de pen drive típicos, como kingston, mp3 de 2gb e mp4 de 4gb. Então, quando inicio o WinSetup… e coloco no HP FORMAT TOOL para formatar o mp3 ele não formata, aparece uma janela intitulada HPUSBBFW,

Matheus
35

…com o texto “WARNING! ALL DATA ON TEHE ACTIONS USB FlashDisk 2.00 (1.82 MB) (E:\) DEVICE WILL BE LOST! Do you really REALLY want to proceed with Format?” ai eu coloco em “SIM” e aparec outra janela de ERROR, com o texto: “device media is write-protected.” ai eu do OK. Com isso quando eu coloco o caminho da pasta e clico em GO, aparece um janela com FATAL ERROR e depois desaparece. e não passa nada pro mp3. Onde estou errando nisso tudo??

Rodrigo Lenard
37

Parabéns pelo tutorial, eu procurei vários pela net, mas todos deram erro, só esse deu certo, demorou mas deu certo. Agora me tire uma dúvida: Ele deu o boot normalmente, demorou um pouco, eu formatei a partição, apaguei, depois criei uma nova, até aí tudo bem. Mas na hora que fui copiar os arquivos do windows pro hd, deu erro. Dizendo que não foi possível fazer a leitura dos arquivos do cd, ele tava procurando pelos arquivos no cd, detalhe, nas partições apareceu o pendrive. Mas o problema é basicamente esse, dá erro ao copiar os arquivos. O que poderá ser ?

Pedro
39

valeu ae mano!
se não fosse isso eu tomava no c#!!!
tive q usar o meu celular de pendrive,mas tudo funcionou corretamente.
se não fosse isso eu teria q torrar muita grana numa oficina de computadores!
muito obrigado!

Ítalo Diego Teotônio
40

Jaques – Isso provavelmente é problema com o reconhecimento de dispositivos SATA. Verifique no Setup se a opção para reconhecer dispositivos SATA está habilitada.
Matheus – Parece que seu usuário não é Administrador ou o seu Pen Drive está protegido contra gravação (ou software ou virus).
Teste com outro dispositivo em outro PC.
Henrique – Verifique se O HD está reconhecendo corretamente.
Rodrigo – Pode ter dado erro ao transferir os arquivos. Tente novamente.

Erick Koston
41

ola pessoal, eu ja consegui inumeras vezes tanto para formatar com win 7 ou XP ou até mesmo o 8 apenas usando o HP format tool, fazendo a formatação completa em fat32 que é o que o boot reconhece, e simplismente voce apenas copia e cola o que esta no disco, da o famoso control C no disco e no pendrive depois de formatado pelo hp format tool apenas dar o control V, podem testar que funciona perfeitamente, o windwos XP tem maquinas que nao funciona assim, mas o win7 e 8 nao tem que fazer nada nao, apenas copiar e colar !! Podem confiar !! valeus !!

Neto
42

Meu nobre o seu tutorial esta top, o melhor que encontrei até agora, mais não pude deixar de notar que dependendo do pen drive que é usado não da certo não… isso é fato. Estava tentando com um pen drive aqui e não ia nem a pau só foi mudar ele para um kingston e foi de boas deu certo de cara conforme o tutorial.
Mais estou com uma dúvida e se puder me ajudar agradeço. Instalei e ficou tudo certo rodando de boas, mais toda vez que liga o note aparece a seguinte mensagem:
“Selecione o sistema operacional a ser iniciado:
1) Microsoft Windows XP Professional
2) USB Repair NOT to Start Microsoft Windows XP Professional”
Como faço para resolver isso??? Para essa mensagem sumir? grato.

lucio
44

mano alguem me da uma luz pelo amor de deus pq estou quase quebrando essa p**** de note book dos infernos…
cara eu ja fiz um milhao de procedimentos pra instalar o windows no meu note book firstline dual core 2gb …. mas cara ele faz todos os procedimentos perfeitamente so que quando esta copiando os arquivos ele chega nos 50 % e diz que nao encontra ou q o arquivo esta danificado …. assim nao terminando a instalação ja usei o wintoflash, o programa acima mas sempre a mesma coisa e ja usei 3 cds de instalaçoes diferentes…. alguem pode me dar um help … sera que esse pepino todo esta sendo pq eu estou usando o meu celular como pen drive?????
por favore preciso de uma luz urgentemente

BRUNO
45

Bom dia.
Tem sugestoes de link aonde encontro uma boa ISO do xp pra download, gratis é claro…rsrs
Obrigado!!

Eugenio Bueno
46

Italo,
Não importa a origem das informações, pois sabemos que aprendemos a cada dia, todavia o interesse em compartilhar informações é uma virtude.
Agradeço pela ajuda obtida através do seu tutorial.
Parabéns pela iniciativa.
Abraço.

José Roberto
47

Muito bom o tutorial, super simples e fácil de entender. Estou instalando XP agora mesmo em outro pc, só tive esse problema de não identificar o hd, mas foi só mudar o sata no setup pra IDE
Valeu 😀

SeuGualda
48

Fantástico!!
Ítalo, parabéns pelo tutorial.
Eu já estava desistindo do meu netbook. Tentei instalar o Windows várias e várias vezes e só dava tiut.
Agora instalou de boa e não deu nenhum erro.
Valeu mesmo.

Matheus
49

Muito obrigado pelo tutorial, porém estou com um problema .. quando o programa está “passando” o windows xp para o pendrive, logo quando está acabando o programa trava e não responde mais ! Estou executando o processo no meu notebook Samsung com Windows 7 instalado. Qual seria o problema ? Seria o CD do Windows XP que não funciona muito bem ? Alguém recomenda um site onde possa baixar e gravar o S.O para que possa dar certo ? Agradeço muito a todos, aguardo resposta.

willians
50

cara tutorial muito bom , mas acontece um detalhe que esta me irritando e muito , fiz o processo tudo certo ( nem tem como errar !!!) , carrega o boot normal , na parte de formatar vai normal , mais na hora que fala que esta analizando o disco , vem a poha da mensagem , o programa não pode encontrar o CD de instalação.
nossa USB fica com a letra U , mas no arquivo boot do programa esta como C , e isso esta sendo o problema , pois a letra C é o HD na hora de instalar ,,, daí não vai de geito nenhum

Xuzta
51

Carinha, eu consegui fazer td ainda bem, mas o meu not nao inicia se nao estiver com o pendrive do qal eu coloqei o windows, oq eu faço?

Robson
55

Ae neto.. fiz como tem ae… formata a partiçao normal instala tudo… so q na hora q reinicia e tem q ir pra instalaçao dos componentes e tal.. ele fica na tela de preta pra eu escolher entre as duas partes… sendo q a primeira vai pra formartar denovo e a segunda da erro no hal.dll…
tu sabe dizer oq eh isso??
e valeu pela dica ..esperando resposta!

Ítalo Diego Teotônio
56

Vou tentar ajudar por partes, vamos lá:
LUCIO – Provavelmente o problema é com o seu celular, tente utilizar um Pen Drive normal!
BRUNO – Não sei se a política do site permite postar links desse tipo. É permitido Jackson?
EUGENIO – Com certeza. Obrigado!
JOSÉ ROBERTO e SeuGualda – Obrigado!

Ítalo Diego Teotônio
57

MATHEUS – Faça o download da ISO de algum site de torrent como o Pirate Bay e tente novamente. Não vou postar o link aqui pois não sei se o site permite, mas qualquer coisa me mande um e-mail: [email protected]
WILLIANS – Já testou com outro Pen Drive!
XUZTA – Edite o arquivo “c:\boot.ini”!
PABLO, RENATO e ADEMIR – Obrigado!

Renan
59

Cara, é o seguinte: fiz tudo o que foi explicado neste tutorial em um notebook, mas preciso colocar o XP em outro PC. De qualquer maneira, quando eu inicio o sistema, ele me direciona para o Grub4dos. O que faço a partir de agora?

José
60

Então, deu tudo ok, consegui instalar o XP certinho, só que pra dar boot agora ele só o faz pelo pendrive, mesmo o SO tendo sido instalado no drive(c:) do HD. Se eu dou o boot sem o pendrive na aparece uma mensagem de erro junto com um “aperte ctrl+alt+del para reiniciar”.

Luiz Claudio
61

Estou com o mesmo problema de alguns, meu netbook não reconhece o HD e vc disse para alterar no setup, mas qual opção que coloco?

nuno
62

boa noite
ao reiniciar o pc ele diz que nao encontra sistema operativo,apenas arranca com a pen…
muito obrigado
portugal

Nelson Jhone
65

estou fazendo o processo ainda, mas pelo o que o povo ta falando ai acima, funciona. jaja eu posto como foi minha experiencia

Ermisson
68

Olá colega, eu utilizei o tutoria para instalar em um netbook, só que ele dá a seguinte informação:
“O programa de instalação não pode acessar o CD que contém os arquivos de instalação do windows XP.” Só que estou utilizando o pendrive bootavel. Alguem me dá um luz?
Já troquei de porta usb e mesmo assim o problema continua.

Cláudio
70

Salve Ítalo!
Valeu irmão. Eu tava me matando atras de um tutorial descente. Obrigado amigo!

Bruno SIlveira
71

Após o término da primeira parte(quando reinicia o net) eu tenho que deixar o pen drive espetado na máquiina ou devo tirar e alterar a ordem de boot pro hd? Pois eu instalei o windows, sempre deixando o pen drive, quando terminou a instalção, reinicie o note e tirei o pen, só que deu o seguinte erro “erro ao carregar o windows” e quando plugo o pen drive, aparece os 2 menus, aperto no segundo(gui) e o windows inicia… como se o windows tivesse gravado a informação tanto no pen quanto no hd interno dele… o que devo fazer? Abraço.

Edson Bezerra (Pesqueira - PE)
73

Muitos estão tendo o mesmo problema: Ao reiniciar o PC (Após a instalação do Windows pelo Pendrive) ele só dá boot pelo pendrive. A solução é simples: No SETUP da placa mãe, mude novamente a ordem do boot. Concerteza o Pendrive vai estar em primeiro. Aii é só colocar o HD no lugar do Pendrive. E tenho que dizer, Parabéns pela iniciativa. Programa nota 10.

Carlisson
74

Valeu mesmo pelo tutorial.
Aqui funcionou tudo certo, copiou todos os arquivos, só colocar pra iniciar o pen drive, apareceu a primeira janela do fundo verde, com uma opção, depois apareceu outra janela com duas opções igual ao do ultimo print.
Reconheceu tudo normal e instalou tudo, mas na hora que reiniciou, iniciou o pen drive e apareceu de novo as mesmas janelas, só que dessa vez eu escolhi a segunda opção, só que voltou pra instalação do windows na parte onde escolhe a partição, formatação do HD e essas coisas. Ou seja, a parte 2 fez ( tá fazendo aqui ) a mesma coisa que a parte 1.
To instalando de novo a partir da segunda opção, pra ver no que dá.
Se alguem souber como se resolve, eu agradeço muito.
Obrigado.

Carlisson
75

Pessoal, depois de uma magica aqui hehe, “descobri” que a linha de comando dos programas tava repetindo o mesmo codigo.
Abri a opção 2 e depois abri a opção 1 e depois quando abri a opção 2 de novo, tava com um outro comando, que agora passou pra segunda parte da instalação aqui, ou seja funfou \o/.
Quando eu falo em abrir, é ver a linha de comando de cada opção.
Mais uma pessoa muito feliz aqui.
Muito obrigado mesmo o/

Henrique
76

Meu pen drive parou de funcionar depois que fiz o processo todo. Agora quando espeto ele na entrada USB do PC ele é reconhecido, porém o SO não reconhece a unidade e o pen drive fica inacessível. O que deu de errado?
Desde já agradeço!

LUIS SOUZA
78

Parabêns…
Dá tudo certinho, mas na após carregar os drives SCSI e outros para carregar o setup do WIN apresenta uma tela azul, e entra em stop. Dai não vai mais. O Note é da HP e não tem a opção no setup da placa para ativar ou desativar o SATA Mode. o que faço???

Ricardo
79

Ele formata tudo direitinho mais na hora de copiar os arquivos ele trava em 7% no arquivo driver.cab
eu tenho que resetar a maquina o que pode ser me ajudem por favor
Obrigado

Ralph
80

Ítalo, tenho um problema que nunca tive em nenhum computador, quando vou tentar formatar o Hd pra instalar o windows, ele pede pra digitar a letra F para começar o procedimento, mais não está funcionado, achei que era problema de teclado mais a tecla ENTER e ESC funcionam normalmente, e antes disso ela estava funcionando normal, alguma sugestão para esse erro, estou tentando instalar num Notebook fujitsu siemens amilo mini ui 3520.
Desde de já obrigado.

Patricia
82

Tenho um Led 10.1 (sem entrada para discos), de SO XP
Na verdade eu ganhei sem o material para reinstalar caso precisasse.
Quando eu ligo meu computador aparece “O windows não foi iniciado com sucesso…..blá, blá, blá…
Daí eu tento iniciar noralente e nada, volta tudo outra vez, depois tento última configuração válida e a mesa coisa acontece.
Preciso de Ajuda. Por Favor
Detalhes Adicionais
OI GENTE COLOQUEI CONTEÚDO NO PENDRIVE POR U COMPUTADOR E FUNCIONAMENTO, DAÍ COLOCO NO PC QUE NÃO FUNCIONA E NÃO ACONTECE NADA.

bob
83

eu fiz os passos q mostra antes e tentei instalar ;o boot entrou normaolmente daew chego ate a metade da instalaçao aparece uma tela azul de erro!
me ajude por favor!!!!
nao sei mais oq fazer

nabiu2012
85

ola bom dia no meu caso fiz todos os procedimentos e quando eu tento dar o boot pelo usb ate chega carrergar do pen drive mas so aparece a letra J piscando no canto superior esquerdo da tela e nao inicia a istalaçao

marcus
88

Não tenho costume de comentar muito, mas n pude deixar de vir aqui agradecer , parabéns mano, belo tópico e totalmente funcional!

Renan Gavilan
90

Italo muito obrigado, deu tudo certo espero que continue postando outras explicações de programas. Valew

Etevaldo
93

Ítalo.
Estou com o mesmo problema que outros usuários aqui: dá boot normalmente, mas na hora de instalar o XP reconhece apenas o PENDRIVE. Não aparece o as partições do HD (meu notebook está particionado).
Já entrei no setup da BIOS mas não encontrei o reconhecimento SATA para habilitar.
O que faço?
Obrigado pelos esclarecimentos.

Douglas
96

O meu qdo to passando os arquivos para o pen drive aparece a seguinte mensagem.
Keep the USB disk plugged in and start USB 3 times.
1. Text mode part of setup
2. GUI mode part of setup
3. Start Windows for first time
(traduzindo)
Mantenha o disco USB ligado e começar a USB 3 vezes.
1. Parte em modo texto de instalação
2. GUI parte do modo de configuração
3. Inicie o Windows pela primeira vez
daí eu parti para a instalação, e qdo o pc reinicia aparece a seguinte mensagem
“Erro na inicialização do Sistema operacional”

Flavio Barreto
97

Fiz o processo e fala que não pode ser inciado e que tenho que instalar o root>\system32\hal.dll
Você pode me dar uma ajuda.
Ele fornatou o windows perfeitamente
Obrigado!

Kaio
98

Deu certo!
Eh soh seguir conforme o tutorial acima!
Excelente tutorial, simples e objetivo. Parabéns!
😀

getulio
99

eu fiz td o que diz mas ele começa a intalar o windows e o pc reinicia e não continua a formatação!!!???

Gilberto Góes
100

Como o Henrique postou no dia 9 de abril, depois que fiz o processo num pc com Windows 7 starter, e fui tentar instalar no pc com problemas com Windows XP, ele não reconheceu o Pen drive . Agora só consigo ler no Pc que foi formatado, o com Windows 7. Poderia me ajudar?

Kim Crasto
101

Prezados,
alguém poderia me dizer se funciona com qualquer CD do windows XP !?
Quero saber se funciona com Windows com packs ou apenas com o CD do Windows Original …

Pj
103

Parabéns pela excelente iniciatva de passar esses ensinamentos adiante.
Se torna, uma execução extremamente simples quando há uma explicação detalhada como a que vc deu nesse tutorial.

Vitor...
105

Elder
9:01 em 5 de agosto de 2011 1
Fiz conforme tutorial, porem ao iniciar a instalação o xp não vê o hd interno do note, só quer instalar no pendrive. Porque será?
Ítalo Diego Teotônio
11:10 em 5 de agosto de 2011 2
Isso normalmente ocorre quando a controladora SATA do HD nao esta ativa. Verifique o SETUP da maquina.
O meu esta dando o mesmo problema, mais ai vem a duvida, aonde eu ativo ela no meu setup, meu note eh um sony-vaio PCG-3C2L

Mateus
107

Parabéns ótimo tutorial! Se não fosse você eu ia pagar R$150,00 por uma formatação tão simples!
Muito obrigado!

Felipe
109

Muito Bom ! Salvou minha vida. Meu drive de DVD estragou e não sabia como instalar o sistema pelo Pen drive.

Celso Carvalho Melo
111

Parabéns, muito bom
Eu tinha consertar, um micro da minha enteada, pois o CD-ROM, não esta mais funcionando, e eu segui a risca a suas instruções, e graças a Deus, deu tudo certo. muito obrigado.!!!

leandro
112

amigo, estou com a mesma duvida do neto , vc ja deu a resposta , essa aki embaixo , mas onde eu faço isso ? qual o caminho para desativar essa opçao .
(Mais estou com uma dúvida e se puder me ajudar agradeço. Instalei e ficou tudo certo rodando de boas, mais toda vez que liga o note aparece a seguinte mensagem:
“Selecione o sistema operacional a ser iniciado:
1) Microsoft Windows XP Professional
2) USB Repair NOT to Start Microsoft Windows XP Professional” )
Como faço para resolver isso??? Para essa mensagem sumir? grato.
Neto, basta editar o arquivo “c:\boot.ini” e remover a linha do USB boot.

Fabiana
113

Italo boa noite estou com o netbook Dell inspiron 10-150 e preciso formatá-lo, pois está com um arquivo do windows corrompido, mas já tentei o procedimento acima e nada
pois está com uma senha no hd e mesmo que eu digite a senha não adianta, ele pede pra teclar a letra ‘r’ para iniciar mas nada acontece …. please o que eu faço?

Alisson
114

Olá, boa noite. Fiz o procedimento acima e posso garantir que funciona perfeitamente, obrigado por compartilhar. Até…

belmiro
115

boas quando estou no processo de instalação depois de ter formatado o disco lógico da erro ao iniciar a cópia de ficheiros. Estou desesperado não sei o que fazer, agradeço se me ajudassem.

olga
117

Boa tarde,
Fiz o pen drive, mas quando vou instalar no netbook, ele aparece a tela do boot, com o xp normal para instalação, mas quando dou o comando para instalar a primeira parte, aparece a mensagem de erro 15,
o que eu fiz de errado?

nilson
118

Boa noite, parabens pelo seu tutorial, apenas acrescentando uma experiêcia sobre erro na formatação.
outro dia estava com um problema parecido, (não conseguia formatar) aí verifiquei que o hd estava com alguns setores defeituosos, após eu corrigi-los com o hdd regenerator consegui formatar normalmente.

WAGNER
119

Boa tarde, Itálo!!!
carinha, dá uma força, tó precisando criar um Pen que rode em qualquer PC o SO XP, tem que dar o boot pela USB, mas, não formatar a maquina e sim rodar como se fosse um HD, dá para ajudar…..
desde já agradeço………..
Ps>: É URGENTE……..

Rosiane
120

Fiz o passo a passo quando ele volta pra segunda parte dá tela preta e não continua a instalação. Alguma ajuda?

James
121

gostaria de uma informação:
minha HD esta particionada em 4 partes e gostaria de saber se ao instalar pelo PenDrive ele reconhecera e formatara o Drive C onde geralmente é instalado o Windows ou se todas as partições serão formatadas? Pois na tela que que aparecera do Pen Drive tem opção de escolha de partição?
Desde ja agradeço.

bruno
122

Estou com o mesmo problema de um usuario, o BOOT é iniciado normalmente, mas apos carregar os arquivos SCSI aparece outra tela azul dando um erro longo e dizendo STOP. Me ajuda pf preciso do computador.

Leo Santos
123

Olha, andei procurando por sites e programas para dar boot do xp via pen drive. Encontrei do seven e consegui, mas o xp tentando agora…

Zoroastro Alves do Amaral
124

Boa tarde!! Fiz exatamente como orienta o tutorial e após start da instalação, começa a transferência de arquivos e derrepente surge uma tela azul do windows e pede para executar o comando ” chkdsk /f “, e verificar se o hd esta instalado, porém o periférico esta instalado normalmente. O que poderia fazer para obter exito na isntalação via “pen drive”

Zoroastro Alves do Amaral
125

Boa tarde a todos!!Help por favor!!
Estou desde sábado tentando instalar windows Xp e Windows 7 via Pendrive bootavel, e sempre ocorre um erro quando começa a instalação.
No Windows Xp acusa seguinte falha: “windows root.>\system32\hal.dll”, e pede a instalação novamente deste arquivo.
No Windows 7 acusa a seguinte mensagem:
“Não é possível ler o arquivo ou disco de origem; Install.wim”, e pede para tentar novamente.
obs.: Estou tentando gerar o pendrive em um notebook hp com S.O. Windows 7 Profissional e as midias usadas são cópias.
Será que vc pode me orientar, e desde já fico agradecido. O dono do equipamento já esta querendo o mesmo de volta.

Leonardo
126

Olá, boa noite! Estou com o mesmo problema do nabiu2012. Fiz o procedimento e não inicia o sistema. E aparece essa letra J no canto superior esquerdo da tela. Espero que eu consiga ajuda. Obrigado.

Roberto
127

Não poderia deixar de agradecer pela ajuda! Conforme os vários comentários anteriores, o seu tutorial foi o único que realmente funcionou, de maneira rápida e muito simples! Parabéns, amigo!

Adrian
128

mano, eu fiz tudo certinho só que tipo, dou o boot mais nao aparece nada tlg?
eu to querendo formatar um notbook antigo, é um hp pavilion ze2420br…
mais particulamente eu acho que ele nao da boot mais se eu estiver errado queria saber se você quebraria esse galho pra mim mano, abraço

Alexandre Fernandes
129

Muito Obrigado pelo tutorial Ítalo… Acabei de formatar meu Netbook e ocorreu tudo tranquilo. É um Net da Acer (Aspire 1410) por padrão veio o Windows 7 Starter, mais por se tratar de um “Net” achei o S.O. muito pesado, instalei o XP agora ele está muito rapido.

sergioestourado
130

muito bom tá instalando de boa no meu PC.
tenho 2 HDs um com win7 home premium e um instalando o XP no outro pra fazer dual boot.

Messias
135

Parabéns pelo Tutorial, me ajudou d+ ! Ainda bem que existem pessoal que compartilham informações úteis. Valew.

Beatriz
136

Por favor, me ajudem, como fazer a pasta com os arquivos do windows? Eu faço mas na hora de encaminhar para o winsetupfromUSB 0.1.1 ele aparece a seguinte informação “This doesn’t seem to be a valid source, could not find DOSNET.INF RETRY to select a valid source or CANCEL to return to the main menu” Me ajudem?

Paulo
137

PARABÉNS, DEU CERTINHO AQUI, EU TENTEI FAZER ISSO EM MUITOS TUTORIAIS, POIS ESTAVA COM WINDOWS CORROMPIDO, E NEM COM CHKDSK /R ESTAVA DANDO JEITO, E QUANDO TENTAVA INSTALAR DAVA TELA AZUL. ESTAVA COM W7 COLOQUEI O XP COM SEU TUTORIAL SHOW DE BOLA, JA TINHA REVIRADO A NET E A BIOS E NADA, VC É MEU HERÓI!

Celso
139

Brother o meu problema é o seguinte:
quando boto pra dar boot pelo pen drive aparece “no GRLDR” não inicia o boot.
se puder me ajudar
Vlwww!!!!

Aline
140

”This Doesn’t seem to be valid source, could not find DOSNET.INF”
Pra quem está com essep roblema é porque baixou o windows Xp da net e ele está ainda em formato Iso, ou seja, está compactado.
A solução é simples vc precisa descompactar clicando com botão esquerdo do mouse e seleciona a opção “extrair aqui”, pronto, após isso só prosseguir com o passo-passo do tutorial.
Obs1: Vc tem que ter o Winrar instalado
Obs2: Em alguns casos é necessário ter MAgicISO programa que emula a imagem de um cd,

Francislei
141

Será que se eu usar o próprio HD ao invés do pen drive da certo? Por que o grande problema é o drive de cd mesmo.

carlosgf
143

Agradeço ao autor deste tema pelo trabalho que teve. Ajudou-me mesmo muito. Tudo funcionou como descreveu aqui. Parabéns!
Você é uma pessoa honesta. Agradeço a sua bondade
Carlos

Leandro
145

Oi Italo! Estou com uma pequena duvida…. Esse procedimento serve so para instalar do zero(formatando) ou tambem pode ser feito se quiser so reparar o XP?…

fabio pereira
146

faz tempo que estava procurando esse programa, ele e show de bola. valew pelo tuto fez lembra do nome dele programa.

Carlos
147

Depois de formatar o pendrive posso add outros arquivos no mesmo? Tenho apenas 1 e queria salvar alguns documentos :S

Silvio
148

Segui todos os passos e deu certo, muito obrigado. O meu problema inicial estava em fazer o pendrive bootavel.

Andreza
149

Fiz tudo de acordo como o tutorial mas quando vou no setup pra deixar o pen driver como o primeiro a dar boot ele simplesmente não aparece nas opçoes =[

CARLOS
150

infelizmente pra mim esse tutorial não deu certo….é triste ler comentarios de varias pessoas que conseguiram resolver o problema,mas eu não consegui resolver….meu problema está em em indicar o caminho em que copiei o windows….o WinSetupFromUSB não aceita,nao reconhece o windows….ele está no formato ISO…disisti desse tutorial!

Marcelo C
151

Ítalo,
Quando terminou de instalar a primeira parte, o net reiniciou e selecionei a segunda parte para a instalação; aparece a mensagem ” O windows não pode ser iniciado devido a um problema na configuração do hd de disco do computador Ñ foi possível ler o disco de inicialização selecionado. Verifique o caminho de inicialização…”
Você poderia me ajudar?
Vlw

Cleverson Gomes
152

Olá italo,
fiz todo o procedimento certinho,
mas na primeira vez deu erro e caiu na tela azul,
ai reiniciei, cliquei nas duas opcoes indicadas ai depois nao aparece a tela para formatar, só fica um tela preta com um traço preto no canto superior esquerdo piscando.. me ajude urgente !

Lucas
154

O tutorial é muito bom, mas quando ele dá boot pelo pendrive aparece a tela do Satux Linux parece que ele tenta recuperar o sistema operacional que veio junto com o notebook.
PS: O notebook é um modelo meio antigo e não tem entrada SATA para poder conectar um outro drive de dvd por isso que eu preciso instalar pelo pendrive.

Jovino Lopes
155

Olá, o tutorial parece que ta tudo certo, porém o hd do meu net nao ta sendo reconhecido na instalação.
Vi o seu comentario: “Isso normalmente ocorre quando a controladora SATA do HD nao esta ativa. Verifique o SETUP da maquina.”
Verifiquei e esta ativo! 😀 Já instalei o win 7 pelo pendrive e reconheceu.. Pode me ajudar?

Alysson Matias
156

pow depois de dias eu consegui vlw cara… Ítalo Diego. é q eu vi no clube do hadware q era pra formatar no File System escolhendo NTFS. ai n dava serto pq eu tive problema com o tal Hal.dll… ai pra procupar topicos pra ediatar isso n deu tbm eu fui em todos os sites para ressolver esse Hal.dll. ai eu cliquei aqui e falo pra formatar como FAT 32. pow agora ta tranquilo sem erros. obg ai e vai essa dica pra quem tem esse erro de HAL.dll.

Frederico
158

ótimo, muito bom, gostaria só de saber se a funcionalidade dele não é afetada só pelo modo de instalação. alguem teve problema logo após esta instalação?

formatar xp
160

Eu já tentei instalar novamente o Windows Xp várias vezes mas falharam . o processo inicia-se a partir do CD, mas tudo o que vem é uma ecrã em branco. Mas porquê?

Henrique
161

Quando vou instalar a segunda parte, aparece uma mensagem disendo que esta faltando o disco, ja usei o F12 e não deu certo!!!

fabiano
162

Após o término da primeira parte(quando reinicia o net) eu tenho que deixar o pen drive espetado na máquiina ou devo tirar e alterar a ordem de boot pro hd? Pois eu instalei o windows, sempre deixando o pen drive, quando terminou a instalção, reinicie o note e tirei o pen, só que deu o seguinte erro “erro ao carregar o windows” e quando plugo o pen drive, aparece os 2 menus, aperto no segundo(gui) e o windows inicia… como se o windows tivesse gravado a informação tanto no pen quanto no hd interno dele… o que devo fazer? Abraço.

Gabriel Scopel
165

Para quem está tendo problemas com esse erro:
Error Message: Cannot Find \Windows\System32\hal.dll
Tire o pen drive, coloque ele em outro PC, abra o arquivo BOOT.INI e altere os números das partições, nesta linha:
[boot loader]
timeout=1
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(XXX)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(XXX)\WINDOWS=”Microsoft Windows XP Professional” /fastdetect
onde o XXX é o número da partição que foi instalado o WinXp. Eu tenho um net Asus, e não sei porque diabos ele colocou a partição C: com o número 4 depois da formatação, então eu tive que ir trocando o número de 1 até 4 para conseguir passar daquela tela de erro do arquivo hal.dll. Passado isso, instalou de boa.
Ah, parabéns pelo tutorial!!

Mateus
166

POR FAVOR, ME AJUDEM.
Tento instalar a primeira parte e aparece a seguinte mensagem:
Filesystem type is fat, partition type 0x0C
chainloader (hd0,0)/$WIN_NT$.~BT/SETUPLDR.BIN
Error 15: File not foud
O que eu faço?

Carlos Ono
167

Fiz tudo como manda o figurino mas não da certo.
Qdo clico em GO aparece Fatal error
grubinst.exe could not make a backup of MBR Exiting in 10 seconds…
Já removi o progrma com o revounistaller e reinstalei apos reiniciar a maquina.
Porém qdo vou fazer o procedimento, volta a dar o erro.
O que seria isto?

Vando Mazoni
168

Eiih . Esse Tutorial serve pra Formatar COMPUTADOR tbm ?? ou Só Notbook ?? (N q eu n saiba q NotBook tbm é computador ! ) Mais qeroo dizer Computador mesmo !! .. Obg Pelo o Tuto !!

Cássio
169

Aqui não deu certo 🙁
Ele carrega os arquivos tudo direitinho, mas quando chega na parte de iniciar o setup dá tela azul. Preciso muito instalar o XP no meu notebook. Alguém saberia o motivo desse erro?

stéfano
170

AQUI EU SELECIONO O PEN DRIVE PRA BOOT E ELE DA A MSG: NO GRLDR.
Alguem sabe como resolver?

Rafael
171

Muito bom! Funcionou perfeitamente!
O meu hp mini não reconhecia nenhum disco rígido.
Para resolver, baixei um iso do Windows XP SP3 que reconhece drivers SATA.
Ficou BEM lenta a instalação, mas isso é outro problema…
Obrigado!

Raii
172

Estou há tempos procurando um programa e tutorial bom para instalar o XP pelo pendrive.
Espero que esse funcione. Vou tentar aqui e mais tarde comento se deu certo ou não. Mas, desde já, obrigado.

Tony Hongaro
173

Muito obrigado cara, me salvou, não sabia mais o que fazer para o Windows 7 reconhecer o HD na hora da instalação, tinha tentado tudo o que é jeito e nada, e tive a ideia de colocar o Windows XP SP3 primeiro, só para depois colocar o Windows 7, mas não queria usar midia atoa, então fiz o que ensinou é funcionou perfeitamente, valeu.

Naldo
174

Ítalo quero lhe agradecer pelo o tutor com o Windows 7 e o 8 e com o XP mas no meu não virou. fiz tudo certinho e tal me mostra como devo fazer logo após a formatação e colocar o XP no pendrive e tal reinicio aparece a tela para a primeira parte e a segunda as qnd chega na tela de configurações de hardware e tal, mas ai antes da tela de carregamento dos drives me aparece o seguinte erro:
O arquivo \$win_NTS.~BT\ntkrnlmp.exe não pôde ser carregado.
o código do erro é 7
poderia me ajudar a decifrar como eu devo proceder?
modifiquei a ordem de boot na Bios testei com AHCI IDE e nada
Agradeço por seus esclarecimentos e parabéns pelo site muito bem organizado e esclarecedor

Gabriel
175

Preciso salvar ou fazer um backup nos meus arquivos ou o disco local antes de fazer a instalação ?

Rildo
176

Olá Ítalo. Em primeiro lugar, boa tarde. Estou com o mesmo problema de algumas pessoas que visualizaram o seu fórum. Faço tudo conforme as instruções, porém na hora de copiar os arquivos do windows XP original de um netbook LG para o pen drive kingston (pois é para formatar este netbook que estou tentando copiar os arquivos) Aparece a Seguinte mensagem…THIS DOESN’T SEEM TO BE A VALID SOURCE, COULD NOT FIND DOSNET.INF RETRY TO SELECT A VALID SOURCE OR CANCEL TO RETURN TO THE MAIN MENU. Desde já agradeço sua atenção.

Rafael Rabelo
177

Rildo,
estava com o mesmo problema enquanto usava o PowerISO 4.7, porém refiz o processo através do WinZip 15 Pro e consegui êxito! Boa Sorte

Samuel
178

Amigo, eu fiz conforme no tutorial, funcionou assim: Na parte de dar o boot, apareceu uma mensagem de algum arquivo ausente ou corronpido… Você sabe de algum site que tenha o download completo do disco do XP? Por favor… AGUARDO!!!

pedro matias
182

obrigado irmãozinho passei o dia inteiro tentando e nada viz de tudo ae estava quase dessistindo mas como sou brasileiro ñ desisto nunca achei o seu tutorial obrigado Deus abençoe vc e continue com o blog at+

Victor Souza
183

Bem, eu fiz a instalação corretamente até a segunda parte na qual devo selecionar a opção “Windows XP Second Part + Start Windows for first time”, na hora de selecionar essa opção, aparece um mensagem dizendo que falta um arquivo e que devo reinstalar (ou alguma coisa parecida com isso), já reinstalei a primeira parte, First Part of Windows XP setup, algumas vezes porém sem sucesso.Eu sei que pelo fato que não descrevi direito o problema fica difícil ajudar mas espero a ajuda o mais rápido possível, é um caso extrema urgência.Grato.

Cristina: formatar Xp
185

Quando se formata o pc, perde tudo que tiver nele? E quando instala novamente o windows já aprece com alguns programa como a internet? Se decidir formatar o meu pc por conta própria vou ter que baixar tudo de novo? Está super complicado para mim .-.

nabiusantos
186

ola fiz tudo direitinho mas quando vou dar o boot nao carrega do pen-drive o setup esta serto pra iniciar a partir do pen-drive mas ele chega a ler o pen-drive ou seja o pen-drive pisca o led agumas vezes e pede pra incerir disk boot

Pierre
187

Ítalo, me tira uma dúvida, o que acontece ?… copio e colo no meu HD externo os arquivos do HD a ser formatado e na hora de devolver eles desaparecem, ou uns sobrepõe alguns arquivos …
como copiar e colar de forma segura de um hd baleado p/ o meu hd externo e depois devolver após formatação … Uso o Live CD do Ubuntu Linux que carrega só na memóiria e consigo ver o
Computador inteiro … há alguma outra forma …? Obrigado …
Abraço
Pierre.

david machado
189

vou repetir o mesmo comentario sitado pois estou tendo o msm problema “Fiz conforme tutorial, porem ao iniciar a instalação o xp não vê o hd interno do note, só quer instalar no pendrive. Porque será?” ajuda ai pf 🙁

Genesio Oliveira Lima
190

Tenho dois Hds no pc, 1 esta o windows 7, instalei o windows xp usando o programa que recomendo pelo pendrive no hd vazio, a instalação foi perfeita so que quando fui voltar para windows 7 reparei que a inicialização do windows xp estava dando no hd que esta o windows 7 e o hd que instalei o xp não esta inicializando, a alguma coisa que eu consigo reparar cada hd inicializar cada um com seu sistema?

André
191

Fiiz conforme manda o tutorial, quando começa o procedimento de formatação, ele diz que está com erro na unidade.
Por Favor me ajudem, eu preciso muito colocar o WinXp, mais está dificil

ademir
192

sensacional, instalei aqui no not e deu tudo certo e num tempo muito bom,1 hora 30 min,demorou um pouco mais ,mas foi otimo, muito obrigado.

edilson
194

a preparaçao do pen drive copia do sistema tudo certo mas quando da o boot nao aparece a pagina
para formatar nem instalar. o leitor do meu notebook nao esta funcionando.

Juliano
195

Vi muita gente falando que deu erro, as vezes pode ser que vcs estão baixando o win xp da net, muito estao faltando arquivos, ai o sistema trava e diz quedeu erro, pois o processo de fazer o pen drive bootavel esta todo correto, verifiquem onde estão baixando,porém se ja tiverem copiando de um cd que funciona normal não é pra dar erro.. não sei se ajudei mas de qualquer forma ta ai a dica. 🙂

Igor
197

Cara eu estava já desistindo do meu pc, ai encontrei seu tuto e consegui formatar tranquilo. Obrigadão Italo.

gustavo
198

Muito Obrigado… Fazia Muito tempo que tentava. para facilitar vá no 4shared e baixa o win XPSP3, que não tem erro.

Gabriel
199

eu baixei um xp super compactado e quando descompacta ele fica uns 600 mb e poucos sera q vai pega?

Murilo Gomes
200

Muito bom,
Tutorial excelente, muito detalhado e sem arrodeio. Parabéns ao profissional.

dionatas almeida
202

boa noite.
Estou com sério problema. Meu pc está com essa mensagem em uma veja preta “O Windows Não Pôde Ser iniciado porque o seguinte arquivo está ausente ou corrompido:Windows\ system 32\config\System ”
acontece que não tenho cd e o programa xp pra instalar. Estou vendo uns sites pra baixar o Windows e a pergunta é o seguinte, eu consigo reinstalar salvando o programa no pen drive?
Ou se você tem uma solução? Pois já levei 3 vezes na assistência e fico pagando pra arruma-lo. E pelo que pesquisei consigo fazer em casa.
E também tem perigo de perder fotos vídeos e outros documentos fazendo o procedimento?
Me ajuda.
Dionatas

Lucas Stegel
204

Já deixei nos favoritos, sempre esqueço como se faz, sempre deu certo, até com o Lubuntu consegui fazer, sendo que tava usando outros softwares e não consegui fazer meu pen drive ficar bootavel, vaaaaaleu 🙂

BACANA
205

MUITO BOM,TENTEI DE VARIAS MANEIRAS,MAS SO COM ESTE TUTORIAL CONSEGUI,MUITO OBRIGADO,TENHO O HD ORIGINAL BLOQUEADO,TEM COMO DESBLOQUEAR,OBRIGADO.

DIOGO
206

AMIGO SERA QUE VOCE PODERIA DEIXAR O LINK DA ISO DO WINDOWS XP NAO ACHO EM LUGAR ALGUM. OBRIGADO

Edson Calixto
207

eu gostaria de saber se esse programa e 100% funcional para fazer instalação de windows xp pelo pen drive, pois testei varios programas, sem sucesso, desde ja agradeço

Gabriel Mella
208

Pra quem esta com problema na hora de instalar e só aparece o pendrive e nao o HD interno, basta entrar na bios e ir na aba ”Main” (neste caso minha bios esta em ingles) selecionar a opçao ( SATA MODE ) tera ”2” opçoes na maioria, selecione a segunda opçao e tente instalar novamente.

Daniel
209

Boa noite. Estou com um problema na instalaçao do xp professional. Fiz todo procedimento e quando ja ta na parte “instalando o windows” aparece uma janela “Arquivos Necessarios”
“O arquivo ‘asms’ em CD do Windows XP Professional Servixe Pack 3 é necessário”
E logo embaixo
“Digite o caminho onde esta o arquivo e, em seguida, clique “OK’.
“Copiar arquivos de: ”
O problema é q nenhum destino funciona. Fica nessa ai tenho que cancelar…
Me ajudem por favor!!

Gladaton
213

Opa, no meu pc está dando o seguinte errro: eu instalo a primeira parte, mas quando eu vou para a segunda aparece a seguinte mensagem: Erro ao carregar o sistema operacional.
Me ajuda por favor!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!