Adobe anuncia Flash para iPhone

Foi só o Steve Jobs sair de cena que as coisas começaram a melhorar para os usuários do iPhone.

A Adobe acaba de anunciar que a versão 4.5 do Flash Media Server será capaz de entregar vídeos em Flash para os dispositivos móveis da Apple.

O Flash Media Server utiliza dos mesmos protocolos do QuickTime e isso faz com que ele seja suportado pelo iPhone, iPod Touch e iPad.

Mas a solução tem um porém. Quem quiser que os seus vídeos em Flash sejam vistos nos gadgets da Apple terá que instalar o Flash Media Server no servidor do seu site, caso contrário o aparelho não conseguirá ler o vídeo. Outros tipos de conteúdo em flash, tal como banners, animações e jogos continuarão sem suporte no iPhone.

Há outras formas de ver o conteúdo feito em flash nos dispositivos da Apple. Existem plugins que convertem o flash em HTML5, padrão suportado pelo iPhone, porém, o processo é lento. Isto faz com que a nova solução da Adobe seja melhor, pois faz a conversão nativamente, tornando o processo mais rápido.

Com informações de INFO

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!