Evento gratuito sobre comércio eletrônico em SP incentiva empreendedores a investir na internet

A próxima edição do Bate-papo sobre E-commerce São Paulo já está com data marcada. No dia 15 de setembro, empreendedores e profissionais da área do comércio eletrônico se reúnem para discutir sobre comportamento do consumidor nas mídias sociais e também sobre o mercado de food service na internet. O evento é gratuito e acontece das 18h30 às 21h30, na Associação Comercial de São Paulo, Distrital Pinheiros.

De acordo com pesquisa do ComScore, 94% dos internautas fazem compras online no Brasil, sendo que, deste total, segundo o Ibope Mídia, 37% se concentram entre São Paulo e Rio de Janeiro. Os e-consumidores, como são conhecidos, são mais exigentes que os tradicionais e buscam informações na rede antes de adquirir um produto ou serviço. A palestra com o estrategista corporativo em social media, Estevão Soares, fará essa análise do comportamento do consumidor, dando dicas para satisfazer esse novo cliente.

Já a apresentação do engenheiro da computação Allan Mobley, que trabalha com e-commerce há cinco anos e teve experiências na gestão de restaurantes, explicará como anda o mercado de compra de comida pela internet. A carga horária pesada de trabalho e a falta de tempo são fatores decisivos que têm contribuído para tornar esse tipo de hábito cada vez mais comum.

Para participar do evento, é necessário fazer uma prévia inscrição no endereço eletrônico http://goo.gl/P8AJ9 e doar 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para instituições de caridade locais.

Sobre o BP E-commerce

O Bate-Papo sobre E-commerce iniciou suas atividades em abril de 2008, a partir de um sonho da idealizadora Lígia Dutra em compartilhar conhecimento e promover a solidariedade. O princípio básico do projeto é reunir profissionais para baterem papo sobre o dia a dia do comércio eletrônico e, de quebra, ajudar instituições de caridade, já que em todas as edições é solicitado aos participantes doarem 1kg de alimento não perecível.

A iniciativa, que começou timidamente em São Paulo, já passou por várias capitais brasileiras, como Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Aracaju (SE), Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Salvador (BA), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Palmas (TO) e Belo Horizonte (BH). A expectativa é visitar as que faltam até o final deste ano.

O diferencial do projeto é que, além da troca de experiências pessoalmente, os participantes podem continuar aprendendo, a partir do compartilhamento de conteúdo pela internet, por meio da rede social www.batepapoecommerce.com.br.

Programação:

18h30 – Boas-vindas com Lígia Dutra

18h40 – Palestra “Análise do comportamento do consumidor em social media”, com Estevão Soares

19h10 – Pausa

19h20 – Palestra “Food Service na internet”, com Allan Mobley

19h50 – Coffee break

20h20 – Dinâmica

21h30 – Hora de dar tchau

Serviço:

Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Horário: 15/09/2011, das 18h30 às 21h30
Endereço: Associação Comercial de São Paulo, Distrital Pinheiros – Rua Simão Álvares, 517, bairro Pinheiros
Inscrições: http://goo.gl/P8AJ9
Twitter: @bpecommerce

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!