Segundo Ministro, iPad brasileiro não vai sair neste ano

Segundo Fernando Pimentel, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o projeto da Foxconn para fabricar o iPad no Brasil deve atrasar pelo menos 1 ano.

“A Foxconn está vindo. Vai demorar pelo menos mais um ano até eles concluírem o projeto deles, mas eles estão vindo”, disse Fernando Pimentel.

A afirmação de Pimentel desmente o anúncio feito por Aluizio Mercadante de que o iPad brasileiro estaria no mercado até o fim do ano. Mercadante afirmou que a principal dificuldade da Foxconn seria encontrar um sócio brasileiro capacitado. Além disso, o projeto enfrentaria outros desafios como o fornecimento de energia e a escassez de mão de obra qualificada.

Com a declaração de Fernando Pimentel, fica claro que não está nada definido sobre o assunto e agora começa o jogo de empurra do governo para achar um culpado, com isso, quem sai prejudicado é o cidadão que terá que continuar pagando caro pelos produtos da Apple.

A produção de produtos Apple no Brasil será mais uma pizza? É aguardar par ver…

Com informaçoes de G1

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!