Segundo o relatório da Eset, hackers preferem o Facebook

O Facebook foi o principal alvo de ataques hackers no mês de agosto, segundo o relatório apresentado pela Eset, fornecedora de softwares.

Segundo o relatório, todas as medidas de segurança apresentadas pelo Facebook foram insuficientes para garantir a privacidade e segurança de seus usuários.

O interesse dos hackers pelo Facebook aumentou depois que o grupo hacker Anonymous anunciou o seu ataque à rede social para o dia 5 de novembro (desmentido pelo grupo).

Aproveitando do pânico dos usuários, o que facilitou as ações, os hackers começaram a enviar mensagens com tutoriais para proteger os perfis que, na verdade, fazia com que os usuários abrissem as portas para os ataques.

A verdade é que muitos desses ataques tem o usuário como vítima e cúmplice ao mesmo tempo. Os criminosos usam do fator curiosidade para conseguir penetrar na rede.

O Facebook vem tomando medidas para melhorar a segurança do site, resta saber se estas serão suficientes.

Com informações de Terra

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!