Ferramentas online gratuitas para Desenvolvedores Web

Gerador de Texto

Precisando de textos para testar uma página? Ao invés de digitar uma sequência de textos qualquer, utilize um gerador de textos. O Blind Text Generator faz isso para você. Basta entrar na página e com um clique, você tem um texto gerado. É sempre legal utilizar esse tipo de ferramenta, já que, mesmo que o texto gerado não tenha sentido algum, ele é visualmente parecido com uma publicação qualquer. O bacana do Blind Text Generator é a possibilidade de uma série de personalizações, que podem facilitar sua vida e poupar tempo.

Criando um ícone em segundos

Está precisando de um ícone legal e não encontra por aí nada que te agrada? O Favicon pode ser uma opção bacana – mesmo que você não entenda quase nada de edição de imagens. Com a opção de criar um ícone do zero ou através da importação de imagens, o site oferece até opções de animação. Você cria um ícone personalizado em minutos!

Agora a preguiça bateu ou o tempo é curto? Então a solução pode ser o Google dos Ícones, o Find Icons. Ele é uma das ferramentas de busca de ícones mais bacanas que já encontrei. Você pode “pegar os ícones” anonimamente ou ainda criar uma conta para contribuir com novos ícones – Que tal aqueles criados no Favicon?

Fontes

Encontrar uma fonte para seu projeto que seja exatamente aquilo que você quer nem sempre é uma tarefa fácil. Com o Type Navigador a questão muda. Aqui é muito fácil buscar fontes, seja por seu nome, seja por suas características. O site conta com um tipo de busca personalizável, onde você pode escolher uma série de atributos referentes ao tipo de fonte que deseja, e o site faz uma busca avançada trazendo os resultados compatíveis.

Templates

Criar um template do zero, sem usar nenhuma ferramenta de edição, pode se tornar uma tarefa cansativa e chata. Encontrar uma boa ferramenta então… O TemplaTr é uma boa solução: você escolhe uma das várias divisões pré-existentes, pode adicionar imagens e mais uma série de edições.

Backgrounds

Precisando de um background – ou pelo menos de um protótipo de um, em segundos?

BgPatterns para você! Em segundos você cria um novo pattern, que pode customizar depois da maneira como quiser, caso ache que os recursos do site sejam fracos!

São apenas algumas dicas. Se você conhecer outras ferramentas interessantes deixe seu comentário abaixo!

Postado originalmente em “Eu Faço Programas“.

Gabii Fonseca

Mais artigos deste autor »

Gabriella Fonseca Ribeiro tem 21 anos e cursa Sistemas de Informação. Trabalha com desenvolvimento, pesquisa e otimização de websites - SEO, marketing digital, redes sociais e comunicação interativa. || www.eufacoprogramas.com


6 Comentários

Diego
1

Oi @gabi,
Gostaria de agradecer e parabenizá-la pelo artigo.
Trabalho com desenvolvimento web e já conhecia algumas destas ferramentas, mas é sempre bom conhecer as novidades que auxiliem ainda mais durante os desenvolvimentos no dia a dia.
Sucesso!

Fábio Gomes
4

Muito legal, estou começando no desenvolvimento web com java, e gosto muito de estar antenado sobre novidades.

Deiner da Costa Menezes
5

Gabi, muito boas suas sugestões.
Para quem não sabe por onde começar, suas sugestões são providenciais e intuitivas.
Vai ajudar muita gente.
Grande abraço.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!