Buffy: o smartphone do Facebook com a HTC deve chegar em 2012

Está previsto para chegar ao mercado em abril de 2012, o smartphone desenvolvido pelo Facebook em parceria com a HTC. A informação foi divulgada pelo site Business Insider, que disse que o site AllThingsD se referia à segunda geração do aparelho ao divulgar a data de lançamento para daqui a 18 meses.

A ideia inicial era que o Facebook desenvolvesse o próprio aparelho para distribuir, sem custos, aos seus usuários. O retorno do projeto viria com a publicidade, mas o custo do projeto seria de US$ 700 por aparelho.

O Facebook procurou a HTC e, juntas, as empresas estão desenvolvendo o Buffy, um smartphone totalmente integrado com o Facebook. Por ironia do destino, o Buffy, roda uma versão modificada do Android da Google.

O projeto é liderado pelo CTO da rede social, Bref Taylor, e a empresa vem trabalhando em conjunto com toda a indústria móvel para trazer a mobilidade para mais pessoas.

Com informações de Terra

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


1 Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!