Google anuncia mudanças em seu algoritmo de buscas

google

Para se manter a frente da concorrência e continuar ocupando o posto de melhor buscador do mundo, a Google anuncia melhorias no seu algoritmo.

A mudança no algoritmo básico tem como objetivo apresentar resultados de busca mais relevantes para os usuários e esta alteração deve afetar 35% das buscas realizadas no buscador. A melhoria no algoritmo permite ao Google determinar quando fornecer aos usuários resultados mais atuais ou mais antigos para uma determinada busca.

Estar (quase) sempre um passo à frente dos concorrentes é um dos diferenciais do Google, por isso, este tipo de ação é necessária para que a maior e melhor ferramenta de buscas continue mantendo sua liderança em um mercado que cresceu muito nos últimos anos.

Esta atualização veio em um momento muito estratégico, já que os números do mercado demonstram uma ligeira queda na hegemonia do Google. Em agosto,  o Google ficou a baixo de 65% de domínio de mercado nos Estados Unidos pela primeira vez em dois meses. Mas, segundo a ComScore, ela subiu para 65,3% em setembro.

Abre teu olho, Google!

Fonte: IDGNow

Marcelo Alves

Mais artigos deste autor »

Marcelo Alves, graduado em Desenho Industrial com habilitação em Programação Visual pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Atua como Webdesigner e Diretor de Criação desenvolvendo projetos de comunicação para web.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!