MANDIC recebe aporte de R$ 100 milhões da RIVERWOOD e adquire TECLA INTERNET

RIVERWOOD CAPITAL, grupo de investimento global voltado a empresas de tecnologia e serviços, anuncia hoje o plano de investimento de R$ 100 milhões para os próximos três anos, o que inclui a aquisição parcial e integração das operações da MANDIC SA (“MANDIC”) e TECLA INTERNET (“Tecla”) e agressivo plano de expansão. A operação visa criar a companhia líder em soluções de software como serviço (SaaS) e infraestrutura como serviço (IaaS) de cloud computing do Brasil para o mercado corporativo e de pequenas e médias empresas. A marca predominante da companhia continuará sendo MANDIC.

O novo quadro societário terá a Riverwood como acionista majoritária, com participação acionária de Aleksandar Mandic (fundador da Mandic) e Sidney Breyer (fundador e acionista da ALOG Data Center do Brasil), além de alguns executivos das empresas envolvidas. A MANDIC somará mais de 19 mil clientes, que incluem corporações e médias empresas em todo o território brasileiro, e uma estimativa de crescimento superior a 50% ao ano.

“Estamos extremamente animados com o investimento na MANDIC e na TECLA e com os acordos realizados com este grande time de gestores e empreendedores. Trata-se um agressivo plano de expansão para criar a companhia líder em serviços de TI com base em cloud para grandes, médias e pequenas empresas no Brasil. A MANDIC estará apta a expandir suas ofertas de SaaS (software como serviço) e IaaS (infraestrutura como serviço), considerando a plataforma tecnológica da TECLA. O foco será o desenvolvimento soluções inovadoras para agregar produtividade e otimização de custos aos clientes, sempre com o melhor atendimento e experiência ao cliente do mercado brasileiro”, afirma Francisco Alvarez-Demalde, sócio-fundador da Riverwood Capital.

“A trajetória da MANDIC se resume em inovação. Receber esse aporte da Riverwood Capital nos permite viver um novo marco na história da empresa e trazer mais novidades ao mercado em prol da evolução na área de serviços para web. O investimento vai nos permitir manter nossa colocação como uma das principais empresas em soluções de Software como Serviço (SaaS) e Infraestrutura como Serviço (IaaS)”, destaca Aleksandar Mandic, fundador da MANDIC S.A.

As diretorias e respectivas equipes de ambas as empresas serão mantidas e vão liderar um ambicioso plano de crescimento. O time de gestores da companhia incluirá, entre outros, Antonio Carlos Pina, Lucio Boracchini, Paulo Lima e Cristian Gallegos. Os sócios-fundadores da Riverwood Capital, Francisco Alvarez-Demalde e Nicholas Brathwaite farão parte do board do conselho de administração da companhia, junto com Aleksandar Mandic e Sidney Breyer. MANDIC e TECLA continuarão com estreita relação comercial de longo prazo com a ALOG Datacenters do Brasil.

Plano de expansão

De acordo com os gestores Lucio Boracchini e Antonio Carlos Pina, o plano de investimentos e a combinação entre MANDIC e TECLA é uma excelente notícia para clientes e colaboradores. “Ao unirmos a experiência de ambas, teremos condições de criar um ponto único de prestação de serviços (one-stop-shop) de altíssima qualidade e excepcional atendimento”, afirma Boracchini.

Como provedor líder em serviços de e-mail e colaboração, MANDIC é a única empresa posicionada de forma a expandir suas ofertas para oferecer soluções atrativas com  otimização de custos para empresas do segmento corporativo, utilizando tecnologias de cloud computing. Ao mesmo tempo, a TECLA agregará inovação com sua plataforma de infraestrutura cloud e complementará as ofertas da MANDIC. O agressivo plano de expansão inclui uma ampla oferta de soluções SaaS e IaaS, sempre com o foco em prover a melhor experiência para o cliente.

Histórico

O histórico da MANDIC é marcado pelo pioneirismo, conhecimento profundo de serviços de e-mail e colaboração; isto é, soluções SaaS (software como serviço). Iniciou atividades no início dos anos 1990 como provedora de um sistema de tratamento de mensagens chamado Bulletin Board System (BBS). Na época era o serviço de mensagens mais usado no país. Foi uma das primeiras e mais conhecidas provedoras de acesso à internet do Brasil, além de ter sido sócio-fundador do portal iG e o e-mail gratuito.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>