Educa Mais Brasil disponibiliza mais de 2,7 mil bolsas de estudos para graduação em TI

O programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para as 2.719 bolsas de estudo de 50% que irá disponibilizar a estudantes interessados a ingressar em cursos da área, tais como:Ciências da Computação; Desenvolvimento de Software; Engenharia da Computação; Sistema de Informação; Jogos Digitais; Análise e Desenvolvimento de Sistema; Rede de Computadores.

Além de disponibilizar bolsas para todas as áreas da graduação, o Educa Mais Brasil também possui vagas para estudantes do ensino básico e pós-graduação. Em nove anos de existência, o programa já beneficiou mais de 100 mil alunos e hoje conta com o apoio de mais de 1.500 instituições de ensino particulares em todo o país, entre colégios, faculdades e universidades.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas pela internet, através do site www.educamaisbrasil.com.br.

Mais informações: 0800 724 7202

Profissionais TI

Mais artigos deste autor »

Eventos, cursos, livros, certificações, empregos, notícias e muito mais do mundo da TI (Tecnologia da Informação).


5 Comentários

Fred Chevitarese
1

Opa!
Eu fiquei muito interessado sobre, e fui procurar à respeito. Como o site não é do governo e também não tem nada relacionado ao governo, fiquei um tanto quanto desconfiado sobre o mesmo.
Pesquisei no reclameaqui e encontrei algumas reclamações sobre a empresa em questão, a grande maioria sem resposta da mesma.
Sei lá, pode até ser coisa de mineiro, mas eu fiquei desconfiado que é uma cilada Bino!

JCebidanes
2

Galera cuidado com esse programa. Também fiquei muito interessado em poder realizar uma pós com ajuda de até 50%, mas depois de ler todos os regulamentos e contratos achei estranho pois você precisa pagar um valor de xx% para o programa logo no início e renovar a cada semestre.
Como achei estranho você pagar já que você esta querendo apoio financeiro para realizar seus estudo fui buscar na internet e descobri um monte de pessoas que estão requerendo seus direitos.
A situação é que depois de pago o valor inicial e por algum motivo você desistir ou ficar impossibilitado de realizar o curso você tem até 15 ou 10 dias(dependendo do caso, mas está bem claro no regulamento ) para notificar o programa por email e eles iram te restituir de 100% ou 80%(dependendo do caso, mas está bem claro no regulamento). Só que ai que o problema ocorre para várias pessoas que estão reclamando e até entrando na justiça para reaver seus valores.
Esse link é um dos muitos que encontrei e li sobre problemas com o programa.
http://www.reclameaqui.com.br/2554224/educa-mais-brasil/me-sinto-muito-prejudicada-eu-so-quero-o-que-e-meu-nao-reco/
Se alguém conhece melhor o programa, seja por conhecidos ou por participar, e tem melhores detalhes gostaria muito de saber se as reclamações são exceções ou se são a regra.
Seria muito bom saber que é um programa legal de apoio ao ensino.

José Alexandre
3

Boa tarde galera.
Tbm fiquei desconfiado, mas procurei bastante e vi que era um programa sério.
Fui beneficiado pelo programa, Graduação em Ciencia da Computação na faculdade Pitagoras, BH-RAJA.
Recebi uma sms, liguei e eles me confirmaram, recebi um boleto com o valor da mensalidade e paguei, logo depois recebi a documentação para fazer matricula.
Fui a faculdade, fiz matricula normalmente com 50% de desconto.
Em dezembro pra janeiro, recebi o boleto de renovação, que corresponde a 5% do valor de todas as mensalidades do semestre deu 230 reais. Paguei e fui “renovado” no programa, paguei a rematricula na faculdade e estudei o primeiro mês desse ano e tranquei em seguida, infelizmente.
Quem tiver alguma duvida, pode me mandar algum email [email protected]

Rosa Ramos
4

Fiz a minha Graduação através do Programa e estou concluindo a Pós sem nenhum problema .. Pelo que vi da reclamações do Reclame Aqui é que no Contrato é informado que se a pessoa desistir precisa solicitar o reembolso até 15 dias após pagar a Adesão, o povo não faz dentro do prazo e depois quer reclamar. Se você comprar um produto numa loja e depois de 1 mês querer devolver e pegar o valor de volta, também não consegue. As vezes a gente fica com preguiça de ler o regulamento e depois quer reclamar, aí também não dá, né galera?

EPAMINONDAS BENCIO
5

Boa tarde, entrei em um curso na Faculdade Estácio, consegui os 50%, não tive NENHUM problema com o Educa Mais Brasil, todos leiam o regulamento por completo antes de contratar algo, não precisa ler tudo, mas campos como rescisão sempre bom, simplificando A pessoa contratante no inicio do semestre paga ao educa mais, uma mensalidade completa, ficando isento da matricula na faculdade, a partir do segundo mês ganha os 50%, no próximo semestre tem que pagar novamente ao programa somente mais ou menos a metade do valor do curso e a faculdade a 50% da matricula e os demais meses.
Em resumo 1 meses vc paga ao curso valor total e os demais por 50% desconto.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!