Educa Mais Brasil disponibiliza mais de 2,7 mil bolsas de estudos para graduação em TI

O programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para as 2.719 bolsas de estudo de 50% que irá disponibilizar a estudantes interessados a ingressar em cursos da área, tais como:Ciências da Computação; Desenvolvimento de Software; Engenharia da Computação; Sistema de Informação; Jogos Digitais; Análise e Desenvolvimento de Sistema; Rede de Computadores.

Além de disponibilizar bolsas para todas as áreas da graduação, o Educa Mais Brasil também possui vagas para estudantes do ensino básico e pós-graduação. Em nove anos de existência, o programa já beneficiou mais de 100 mil alunos e hoje conta com o apoio de mais de 1.500 instituições de ensino particulares em todo o país, entre colégios, faculdades e universidades.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas apenas pela internet, através do site www.educamaisbrasil.com.br.

Mais informações: 0800 724 7202

3 Comentários

Fred Chevitarese
1

Opa!
Eu fiquei muito interessado sobre, e fui procurar à respeito. Como o site não é do governo e também não tem nada relacionado ao governo, fiquei um tanto quanto desconfiado sobre o mesmo.

Pesquisei no reclameaqui e encontrei algumas reclamações sobre a empresa em questão, a grande maioria sem resposta da mesma.

Sei lá, pode até ser coisa de mineiro, mas eu fiquei desconfiado que é uma cilada Bino!

JCebidanes
2

Galera cuidado com esse programa. Também fiquei muito interessado em poder realizar uma pós com ajuda de até 50%, mas depois de ler todos os regulamentos e contratos achei estranho pois você precisa pagar um valor de xx% para o programa logo no início e renovar a cada semestre.

Como achei estranho você pagar já que você esta querendo apoio financeiro para realizar seus estudo fui buscar na internet e descobri um monte de pessoas que estão requerendo seus direitos.

A situação é que depois de pago o valor inicial e por algum motivo você desistir ou ficar impossibilitado de realizar o curso você tem até 15 ou 10 dias(dependendo do caso, mas está bem claro no regulamento ) para notificar o programa por email e eles iram te restituir de 100% ou 80%(dependendo do caso, mas está bem claro no regulamento). Só que ai que o problema ocorre para várias pessoas que estão reclamando e até entrando na justiça para reaver seus valores.

Esse link é um dos muitos que encontrei e li sobre problemas com o programa.
http://www.reclameaqui.com.br/2554224/educa-mais-brasil/me-sinto-muito-prejudicada-eu-so-quero-o-que-e-meu-nao-reco/

Se alguém conhece melhor o programa, seja por conhecidos ou por participar, e tem melhores detalhes gostaria muito de saber se as reclamações são exceções ou se são a regra.
Seria muito bom saber que é um programa legal de apoio ao ensino.

José Alexandre
3

Boa tarde galera.

Tbm fiquei desconfiado, mas procurei bastante e vi que era um programa sério.

Fui beneficiado pelo programa, Graduação em Ciencia da Computação na faculdade Pitagoras, BH-RAJA.

Recebi uma sms, liguei e eles me confirmaram, recebi um boleto com o valor da mensalidade e paguei, logo depois recebi a documentação para fazer matricula.

Fui a faculdade, fiz matricula normalmente com 50% de desconto.

Em dezembro pra janeiro, recebi o boleto de renovação, que corresponde a 5% do valor de todas as mensalidades do semestre deu 230 reais. Paguei e fui “renovado” no programa, paguei a rematricula na faculdade e estudei o primeiro mês desse ano e tranquei em seguida, infelizmente.

Quem tiver alguma duvida, pode me mandar algum email zealexandre92@hotmail.com

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!


cinco − 3 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>