Mais que uma rede social: Agendot é uma rede socioprofissional

Está liberada ao público uma versão beta de uma nova rede social, que promete mais que cumprir funções sociais – aliás isso fica claramente em segundo plano – cuja promessa básica é ajudar pessoas a se organizar durante o dia, servindo como uma agenda online que registra informações pessoais, dos contatos, e as atividades de todos em tempo real.

Profundamente concebido para empresas ou grupos de pequeno a médio porte, acadêmicos e profissionais de todos os ramos, a plataforma Agendot se posiciona no vácuo entre programas desktop – como o Outlook da Microsoft, ou numerosos CRMs de caixinha – e grandes redes online que tem funções profundamente sociais – como Facebook e Linkedin – que no julgamento dos criadores não respondem à questão parafraseada do twitter: “o que você realmente está fazendo?”, e ainda “o que na prática todos tem que fazer hoje?”.

“Na verdade nem era para ser uma rede social, mas, a tecnologia permite isso tão naturalmente que nem tentamos fugir disso”, segundo a diretoria do Agendot que ainda falou sobre o surgimento da idéia: “O princípio de tudo foi a necessidade de organizar a própria empresa, que nos levou ao mercado e à internet para buscar soluções. Logo percebemos o quão popular é a carência de ferramentas para organizar seu dia e o dia de seus parceiros de trabalho – para no mínimo saber o cada um tem que fazer, e para quem”.

Completam ainda dizendo que “pensamos que devesse existir algo que substituísse o uso de quadros, intermináveis relatórios de papel, programas desktop e online pouco úteis, complicados e/ou caros, e, então resolvemos criar o próprio”.

A novidade do conceito é que toma fortes ares de rede social, cujo quantidade de cadastros espontâneos vai possibilitando desdobramentos interessantes como respostas para outras questões como “onde encontro um estabelecimento ou um profissional de determinada área?”. Tudo gratuitamente, e sustentado com discretos anúncios em cinza no rodapé da tela.

Atualmente a plataforma oferece os serviços de gerenciador de contatos, gerenciador de projetos, gerenciador de tempo, além de uma vitrine pessoal ou empresarial online, com espaço para lista detalhada de serviços e produtos, adição de curriculuns e portfolio. A empresa projeta agregar novas função estéticas e integração online com várias outras redes sociais, blogs, serviços de mapas e comunição, tão logo a estabilidade da versão beta seja alcançada.

Quando questionados sobre o poder social dessa plataforma, a equipe Agendot responde vagamente “Quem sabe não temos idéias inovadoras para integração mais sociais também?”. Enquanto isso, a parte puramente social dos contatos fica guardada junto com todos os perfis Agendot que também podem salvar todas as informações dos outros perfis como facebook, twitter, Orkut, youtube ou qualquer outro link.

Veja mais em www.agendot.com, e para saber das novidades, basta ver os novos projetos que eles andam programando – se é que eles liberaram a visualização pública.


Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!

*

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>