Red Hat disponibiliza o sistema operacional Fedora 17 Beta para teste gratuito

A Red Hat, líder mundial em soluções de código aberto, anuncia a versão beta do seu sistema operacional Linux gratuito de ponta, o Fedora 17, codinome ” Beefy Miracle”. O Fedora oferece a mais recente tecnologia de código aberto integrado em uma distribuição Linux que pode ser baixado, usado, modificado e redistribuído gratuitamente. A Red Hat acredita que esta versão beta certamente faz jus ao seu homônimo robusto, com diversas funcionalidades e melhorias no desktop e aplicativos subjacentes, bem como atualizações para diversas ferramentas de desenvolvedor para aqueles que estão ansiosos em produzir o próximo grande projeto de código aberto.

O Projeto Fedora é uma comunidade mundial de mais de 20 mil colaboradores que ajudam a desenvolver a causa da liberdade do software. Esses colaboradores interagem para criar uma comunidade vibrante e crescente dedicada ao avanço do software livre e de código aberto. O produto mais esperado desta comunidade é o Fedora, sistema operacional lançado aproximadamente a cada seis meses. O Fedora representa o culminar do trabalho de centenas de engenheiros e milhares de colaboradores de vários locais diferentes e diferentes setores.

Entusiastas de software são encorajados a baixar a versão e ajudar a identificar os itens que precisam de atenção antes do Fedora 17 ser disponibilizado. Com a versão beta, o software é relativamente estável, mas o uso no mundo real e informações de usuários ajudam a identificar todos os erros remanescentes para que eles possam ser abordados antes da distribuição.

Para quem quiser experimentar o mais recente software livre e de código aberto, é possível fazer com a versão beta do Fedora 17. Lista de atributos recentes:

No Desktop:

  • GNOME 3.4 introduz muitos aperfeiçoamentos para a experiência do usuário, incluindo novos recursos de busca no Activities Overview, temas melhorados, e melhorias para os aplicativos de Documentos e Contatos. Um novo aplicativo, GNOME-boxes, oferece fácil acesso às máquinas virtuais.
  • GIMP 2.8, traz novas melhorias, como modo de janela única, grupos de camadas, e edição de texto na tela.

Para desenvolvedores:

  • Um pré-lançamento do Juno, o lançamento do Eclipse SDK é esperado para junho de 2012, incluindo a Plataforma Eclipse, o Eclipse Java Development Tools (JDT), e o Eclipse Plugin Development Environment (PDE), que está programado para atualização na versão final após a conclusão a montante.
  • GCC 4.7.x como compilador primário, bem como uma reconstrução do Fedora com esta versão do GCC.
  • Java 7 (e OpenJDK7) é o tempo de execução padrão Java e conjunto de ferramentas de compilação Java.
  • Ruby 1.9.3, a última versão estável da linguagem Ruby, que tem aumentos significativos na velocidade e confiabilidade.
  • PHP 5.4, e a mais recente PHP stack.
  • Erlang foi atualizado para a versão R15.

Aplicativos subjacentes e na nuvem

  • OpenStack, um conjunto de serviços que podem ser usado ??para configurar e executar computação em nuvem e infraestrutura de armazenamento, foi atualizado para a versão mais recente, 2012.1 (Essex), que inclui dois novos componentes: a interface de web Horizon e rede Quantum.
  • stack Cluster inclui várias atualizações importantes, para aplicativos de alta disponibilidade e balanceamento de carga.
  • Firewalld agora é a solução de firewall padrão no Fedora, oferecendo a capacidade de gerenciar e aplicar dinamicamente alterações às configurações de firewall sem reiniciar o firewall.
  • Inclui Linux kernel 3.3, com btrfs aprimorados e sistemas de arquivos ext4, gráficos GMA (Poulsbo) de gráficos e suporte chipset Broadcom wireless, e um grande número de correções de bugs e outras melhorias.

É possível dar feedback para download do Fedora 17 Beta. Para baixar a versão beta do Fedora 17, basta acessar http://fedoraproject.org/get-prerelease. Para mais informações sobre estes e outros recursos do Fedora 17, consulte: http://fedoraproject.org/wiki/Releases/17/FeatureList . O Projeto Fedora é um projeto da comunidade patrocinado pela Red Hat. Para mais informações sobre o Fedora, visite http://fedoraproject.org/.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos com * são obrigatórios!


× 5 = trinta

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>